Estou vendo a reportagem no jornal nacional, as pessoas estão vivendo completamente de cesta básica, estão morando em casas construídas com tábua de madeira. As instituições que arrecada alimentos para doação, estão falando que caiu bastante as doações depois que o valor das coisas aumentou. Então traduzindo as pessoas estão ficando até sem cesta básica o dinheiro que elas ganham no máximo dá para pagar a luz e a água para não ficar sem

elas perguntam
17 7
eles respondem
29/07/2022 21h19
"Aqui no pais"? O mundo todo esta um verdadeiro caos no pós-pandemia! Da uma olhada nisso:

https://www.theguardian.com/society/2022/may/09/more-than-2m-adults-in-uk-cannot-afford-to-eat-every-day-survey-finds

Resumo da noticia:

- Mais de 2 milhoes de pessoas ficaram um dia inteiro sem comer no Reino Unido por falta de comida!
- 7,2 milhoes de pessoas (incluindo 2,6 milhoes de crianças) pulam uma refeição no dia ou não comem quando estão com fome.
- A causa da fome é o aumento do custo de vida (inflação) e da pobreza.
- 1 a cada 7 familias ja estão passando necessidade.
- Os bancos de alimento (que doam alimentos) estão assustados com a quantidade de pessoas buscando ajuda e dizem que as pessoas buscam aliementos que não precisam cozinhar porque não tem dinheiro para pagar o gás.

Isso é lá na Europa. E a tendencia é piorar com a chegada do inverno no fim do ano.
29/07/2022 20h59
infelizmente o Brasil só piora.
29/07/2022 22h25
Viva o Paulo Jegues e seu neoliberalismo!
29/07/2022 23h43
https://news.un.org/pt/story/2022/05/1788102
A fome no mundo aumentou, no Br não foi pior pq não fechou tudo por tanto tempo, na vdd o Br está melhor q boa parte do mundo, o problema é que já éramos pobres e fome sempre houve por aqui.
Mas na boa, JN apenas está querendo comover gente desavisada. Faz isso pra tentar detonar o governo e só, estão pouco se lixando pra alguma coisa.
29/07/2022 23h51
O Brasil é pobre desde sempre. Pegue um recorte de 10, 20, 30 anos atrás e vai ver que sempre foi a mesma coisa basicamente.
29/07/2022 21h03
Tudo mentira. O PT tirou todos da pobreza.
29/07/2022 21h25
Você está no país errado.
Os últimos 4 anos são de bonança.
Elegemos um cristão pra comandar o país.
Deus acima de tudo.
Se tem alguém passando dificuldades é porque votou em bandido vermelho.
anônimo
29/07/2022 23h11
Triste mesmo, onde moro além da fome tem o frio que castiga os mais pobres. A perspectiva é de piorar no br e no mundo. Estou preparando um lugar isolado e bem protegido com água, comida de longa duração, horta e criação e juntando ouro, munição e algumas moedas estrangeiras.
29/07/2022 22h51
É muito triste essa situação toda.
29/07/2022 20h51
Triste realidade.
anônimo
29/07/2022 21h17
O comunismo vai salvar o pais!
anônimo
29/07/2022 20h59
O efeito da do estado. Alta do dolar, desvalorização do real, impressão de dinheiro acima do indicador, produção reduzida e outros fatores = inflação
29/07/2022 20h52
É de partir o meu coração ver o ser humano vivendo em condições sub-humanas. É muito triste, há noites as quais eu não durmo pensando naqueles que sofrem pelas madrugadas, por vezes não como pensando naqueles que passam fome. Lamentável.
14/09/2022 17h32
É muita felicidade.
anônimo
14/09/2022 17h34
Isso é culpa da Pandemia e da guerra na europa
anônimo
14/09/2022 17h36
Vota no Bolsonaro.
anônimo
14/09/2022 17h37
Sim
elas respondem
anônima
29/07/2022 20h51
sempre foi assim
29/07/2022 21h26
Infelizmente este é o Brasil de hoje, como há muito tempo não se via um quadro assim no nosso país.
reportagens assim geralmente cobrem uma parcela da população, geralmente reportam centros urbanos, cidades/capitais. Existem pessoas que são do campo, indígenas, pessoas à margem do que jornais televisivos cobrem. É um problema que vem se alastrando a um tempo que reverberou na crise da pandemia.
O que mais choca é que havia quem achava que fome e miséria no Brasil nos tempos atuais, era fic.
anônima
29/07/2022 20h55
*Onde o rico cada vez fica mais rico
E o pobre cada vez fica mais pobre"

Triste realidade... espero que o pessoal tenha mais consciência nas eleições.
29/07/2022 20h51
Sempre foi assim.
29/07/2022 21h16
Sempre teve isso.. Antes, não mostravam muito pq eram poucos os meios de comunicações e de mostrar a realidade dos brasileiros.. Agora, a mídia mostra mais os fatos.
anônima
29/07/2022 21h13
Acho que eu tô vivendo em uma realidade paralela porque isso daí acontece desde que eu nasci.
anônima
29/07/2022 21h09
E vai ficar pior, viu. Pio! Fujam para as colinas!