58.7K  19/02/2017 00h15

É o seguinte a 20 dias parei de tomar amoxilina 700 e algum numero a mais rss, tomei por 10 dias, mas me disseram que após terminar os remédios continuariam fazendo efeito por alguns dias, procupado já tem 20 dias que eu não bebo nem uma cervejinha, estou segurando e agora estou em um lugar bem legal e provavelmente irei beber, será que faz algum mal ou interfere interfere em alguma coisa ?

eles perguntam
4 5
elas respondem
18/02/2017 16h22
20 dias é um tempinho bom. Creio eu que o medicamento já parou de fazer efeitos.
18/02/2017 16h24
Já pode beber sua cervejinha,porque fazem 20 dias que parou.O paciente deve estar há pelo menos 72 horas sem tomar os antibióticos para poder consumir qualquer bebida alcoólica.
anônima
18/02/2017 16h18
depois de uma semana pode beber a vontade
19/02/2017 00h15
2 semanas.
eles respondem
19/02/2017 00h13
Que fique bem claro que não estou estimulando ninguém a fazer uso de medicamentos ao mesmo tempo, mas pode-se tomar antibióticos e ingerir bebida alcoólica durante o tempo que se toma antibióticos, como no teu caso. O álcool retarda o efeito do medicamento, mas não o anula. Mas é altamente desaconselhável. Isso porque, tanto o álcool como os antibióticos, são danosos ao organismo, especialmente fígado e paredes estomacais. São irritantes especialmente para o estômago. Assim, consumir as duas coisas ao mesmo tempo, é nocivo, porque pode ocorrer inclusive hemorragia estomacal em pessoas mais sensíveis, mas a irritação será maior. O mesmo vale para analgésicos a base de Ácido Acetil Salicílico, como a Aspirina, por exemplo. Enfim, evite o consumo de álcool e medicamentos no mesmo período e quanto a quanto tempo após parar de tomar antibióticos, pode se beber sem susto, cerca de 24 horas são suficientes.
anônimo
19/02/2017 00h14
não precisava nem ter parado
18/02/2017 16h17
Cadê a bula?
anônimo
18/02/2017 23h55
Depois de 1 dia completo já pode, eu pelo menos sempre fiz assim e estou até hoje pra contar a história hahaha
18/02/2017 23h36
Não tenho certeza de nada,as acho que cerca de três dias.