Por exemplo, o Brasil é reconhecido por ser um país da impunidade, mas quando chega a hora de votar, insiste naqueles que passam a mão na cabeça de bandido.

Ou então, reclamam da saúde e da educação, mas na eleição, votam para um cara que ficou 10 anos no poder e não mudou nada nessas questões?

Será que somos um povo burro?

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
30/07/2022 15h02
Não ofenda os burros, eu não voto em ninguém.
30/07/2022 15h15
Bozo em 2018 seguia o slogan de "nova política" a opção o novo "Antisistema" "em prol da família e da moral" e todo aquela baboseira demagógica... sem plano de governo sem debates profundos se elegeu: e eis que...
Novamente, os mesmos que apoiaram direta e indiretamente este desgoverno, vem com a mesma falácia.
E aí?Provavelmente alguns terão votos,(re) elegerão, mas o problema não está no voto intrinsecamente: está na cobrança na vigilância. Exemplo maior é do atual desgoverno: enquanto uma parte da população se preocupa em gerenciar o mandato do seu candidato - o voto- outros não estão nem aí. Ao contrário alguns até acham que "política" não interfere na própria vida do sujeito, logo: para que se preocupar com o voto.
anônima
30/07/2022 15h00
Pq gosta de sofrer
30/07/2022 16h14
Medo de arriscar no desconhecido
anônima
30/07/2022 17h28
Creio que isso acontece porque a população não tem uma educação consistente. Sem educação não tem como as pessoas desenvolverem senso crítico para escolher um representante político ou qualquer outra coisa.
A política brasileira também é muito paternalista e cheia de conchavos, nepotismo... E isso não é de agora. Não é apenas um político ou um governo que conseguirá resolver problemas estruturais que perduram por séculos, e, nesse ano especificamente a polarização está no auge. É desanimador.
eles respondem
anônimo
30/07/2022 15h01
Pq são burros demais
30/07/2022 15h02
Sim, somos um país de pessoas burras.
30/07/2022 16h10
Não é só algo do Brasil, mas é muito fácil se deixar levar por papo de político aqui e em vários outros lugares, infelizmente
Gastam fortunas com propaganda eleitoral justamente porque a maior parte das pessoas é bem manipulável
30/07/2022 17h19
Votamos por votar. Tudo sempre foi manipulado. Se fosse Democracia mesmo o voto seria facultativo. Entra quem eles querem (Capitalista).
anônimo
30/07/2022 19h21
Brasileiro sempre foi burro, infelizmente é o sangue
30/07/2022 21h19
Pq normalmente as pessoas votam naquele que mais chamam atenção/estão na frente naquelas pesquisas eleitorais.

Tipo na época da Dilma e Aécio…a maioria dos votos foram para os dois, o resto dos candidatos tiveram poucos votos…

Sempre foi assim e sempre vai ser