Suave, seco, bordô, rosé?

elas perguntam
13 4
eles respondem
01/08/2022 10h10
bom dia.
Suave é vinho feito de uvas de mesa, ou seja, nao é a uva adequada para vinho. portanto, nao é vinho de qualidade.
Vinhos secos sao feitos de uvas vitiviníferas, ou seja, uvas adequadas para o vinho, portanto, quando se fala em vinho, via de regra sempre falaremos de seco. ( exceto vinhos do porto que sao fortificados para acompanhar sobremesas e algumas uvas que tem um volume de acuçar um pouco maior, mas via de regra, seco é o tipo adequado)
Bordô, escrito assim mesmo é um tipo de uva, tinta.
bordeoux é uma região produtora, nao cunfundir com a uva bordô.
Rosé é um tipo de vinho, assim como o branco e o tinto. ( inclusive se faz vinho branco e rosés de uvas tintas, sabia? basta separar as cascas no processo de fermentação)

enfim..vinhos bons, via de regra sao feitos de uvas vitiviníferas, nunca doces feitos de uvas de mesa.
Brancos, roses e tintos, depende do gosto de cada pessoa. Inclusive a região influencia muito.

Espero ter ajudado um pouco. @miraculousgirl
19/12/2022 08h54
O mais barato do supermercado sempre é o melhor
anônimo
01/08/2022 10h54
Matheus , pérgola pra quem não tem costume esses são muito bons e são baratos
anônimo
01/08/2022 10h53
Algairén Tempranillo
anônimo
31/07/2022 18h29
O seco barato é ruim o Seco na faixa dos 29,00 já é outra coisa. Esses dias tomei esse Lunar nessa faixa achei muito gostoso. E um da garrafa escura equilibrado com notas de frutas vermelhas salvo engano. É uma pena que meu parente aqui em casa nao sabe tomar vinho. Acha que e agua enche a taça ai ate desanimo de comprar
31/07/2022 18h21
Toro Loco
Tempranillo espanhol
anônimo
31/07/2022 17h43
Cassillero del diablo
anônimo
31/07/2022 18h20
N entendo de vinho mas prefiro o suave porque o seco tem um gosto estranho
31/07/2022 18h20
Vinho é bebida de homossexual.
anônimo
31/07/2022 18h18
Porto
31/07/2022 17h53
Não sou muito chegado em vinhos
elas respondem
anônima
31/07/2022 18h19
Gosto mas não entendo...
Quem conhece é o @Grisalho_
anônima
31/07/2022 18h20
Cantina da serra.
01/08/2022 10h50
Geralmente eu gosto de vinhos tintos e suaves, não me incomodo com vinhos baratos não, então facilmente compro um Pérgola, Galiotto até um Cantina da Serra. Se for pra gastar dinheiro com um, certeza eu compraria o "Porto Burton’s Tawny" que é bem mais encorpado e saboroso que esses que eu disse aí.
anônima
31/07/2022 17h44
Bebi um vinho dsgçd na ressaca parecia que eu ia morrer