Vocês acham que estudar dois idiomas ao mesmo tempo atrapalha?

Eu fiz uma aula experimental de inglês, gostei muito da metodologia do curso, ganhei 4 aulas gratuitas no modo presencial, tenho chance de ganhar um bom desconto, pensei em fazer aulas de alemão, será que valeria apena?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
23 respostas
12
11
elas respondem
12
anônima
4a
Alemão é uma língua muito complexa e que deve ser aprendida com cuidado e tempo. O que vai acontecer, é que no fim você vai pegar só o básico do básico, que não irá servir para nada e gastar seu tempo.

Se deseja mesmo aprender uma língua, faça o mínimo é tenha disciplina. Para de inventar moda.
anônima
4a
Se vc já souber um pouco de inglês, então não atrapalha. Vc precisa ver sua disponibilidade
Acaba com o aprendizado de uma das línguas. Estuda uma de cada vez
anônima
4a
Claro! :) (não atrapalharia, claro que valeria a pena)
anônima
4a
Acho que atrapalha sim. Melhor focar em um de cada vez. Mas tem gente que tem dom para aprender línguas e nem tem problema vai de cada um.
anônima
4a
Não.
Acho que depende muito da disponibilidade de tempo de cada pessoa.
Se tiver tempo para se organizar direitinho acredito que dá sim.
acho que sim
anônima
4a
não. Claro q se vc souber se organizar.
anônima
4a
Também queria saber
anônima
4a
Acho que sim
eles respondem
11
Acho que mais vale vc focar em uma coisa só e se dedicar o dobro, do que só metade em cada.

Gato que persegue dois ratos fica sem nenhum.

Aprenda bem uma única lingua, mas seja fluente, só depois pense na possibilidade de aprender outra.
anônimo
4a
U can learn any language just listening
anônimo
4a
O padrão é aprender uma por vez.
Depende muito da pessoa. Quando tava no ensino médio, aprendi o básico de inglês e de espanhol(pq tinha aulas desses dois idiomas) e consegui aprender bastante.

Mas isso vai de cada pessoa, tem que ter muita organização.
No início vai dar um nó na sua cabeça e confundir um idioma com o outro, mas rapidinho isso passa e você se acostuma.
Acho legal você estudar os dois ao mesmo tempo, e há algumas semelhança na estrutura dessas duas línguas, isso ajuda a reforçar as duas.
Acho q qdo se foca em algo, nos damos melhor, mas acho q dá pra conciliar tbm, afinal, na escola estudamos várias matérias ao msm tempo...
Estudar qualquer duas coisas ao mesmo tempo atrapalha,seu cerebro precisa dividir 50% da atenção com cada uma das coisas,e como resultado voce não vai absorver conhecimento suficiente de nenhuma das duas,geralmente.
O ideal é focar 100% em uma coisa por vez para ter melhores resultados
Dois é pouco , se fosse vc ia tentar logo quatro
Atrapalha não.
anônimo
4a
Tem um cara que é poliglota no youtube e ele recomenda aprender 2 idiomas de forma simultânea.