Eu tenho 25 anos e me cobro muito pra sair de casa, tive depressão e fiquei 6 anos entrando e saindo de emprego por causa disso, agora tenho um emprego estável, ganho 2700 no primeiro cargo (tem plano de carreira), fora VR e plano de saúde, sinto q já deveria ter pelo menos uma parte do dinheiro pra dar entrada em uma casa, mas eu só tenho contas... 6000 em dívidas.
Ajudo em casa e faço faculdade, acham muito absurdo eu ainda morar com meus pais?

elas perguntam
24 19
eles respondem
01/08/2022 19h16
As pessoas estão amadurecendo mais tarde. E você tá ajudando e trabalhando pra conseguir sair quando conseguir. Não se culpe. Tenho certeza que seus pais também não irão te culpar.
anônimo
01/08/2022 20h59
O ideal é sair de casa assim que possível para viver a sua vida, mas cada pessoa tem uma realidade e um contexto, além de que atualmente tudo está caro e sendo sincero, gastar metade do seu salário com aluguel por uma casa pequena apenas para se sentir "foda" é burrice, continue estudando, trabalhando e ajudando seus pais, caso vc realmente queira sair de casa nos próximos meses, peça ajuda para seus pais, conselhos e coisas do tipo.
02/08/2022 22h56
Não há nada absurdo nisso. Você é esforçada, ajuda aos pais, faz faculdade. Isso é motivo de louvor para você. E além disso, se você sair, certamente passará dificuldades financeiras e isso acarretará em uma recaída - a depressão voltará. Assim, aquiete-se, mantenha-se na casa dos teus pais e só saia quando estiver estabilizada. Mesmo que isso só ocorra daqui uns 10 anos.
anônimo
01/08/2022 19h18
Dadas as condições econômicas em que o nosso país se encontra, sua situação não é tão absurda assim, absurdo seria se você tivesse 35 ou 40 anos.
anônimo
01/08/2022 19h45
Não.
A economia esta uma merda,tem outros milhões na mesma situação que você.
anônimo
15/09/2022 19h50
Se você acha absurdo, console-se então com minha situação, já com 38 anos, solteiro e ainda morando com minha mãe (pai já falecido), por não ter até hoje nenhuma condição de adquirir um imóvel próprio; também tenho emprego estável, só que com um péssimo salário que, por estar congelado há seis anos e estar "comido" por um cipoal de dívidas, não dá para quase nada. Aliás essa precariedade financeira é a principal razão de eu nunca ter namorado até hoje e estar ainda com a vida afetiva totalmente zerada. Sorte é que nunca tive tendência a entrar em depressão mesmo com toda essa adversidade, embora tenha uma saúde duvidosa que me faz ter outros incômodos.
02/08/2022 22h58
Não, mas pensar em sair já é o primeiro passo.
01/08/2022 20h45
É melhor uma mulher organizada na casa dos pais do que uma endividada morando só.

So saia quando estiver bem fianceiramente pq é custoso viver só e não nescessariamente morar com os pais e sinonimo de fracasso, mas entendo essa vontade de sair da casa deles pra morar só pq tambem me cobro pra morar só, no meu caso é mais pela liberdade de sair a hora que quiser.
01/08/2022 20h57
Não acho absurdo.
Se voce quer morar sozinha,planeje bem suas finanças
anônimo
01/08/2022 19h24
Se organize financeiramente, e faça o que achar melhor.
anônimo
01/08/2022 22h35
Não. Acho absurdo é morar sozinho sem ter necessidade de tal coisa.
01/08/2022 19h27
Mulher so tem obrigação de sair da casa doa pais quando casa. No mais, só sai se quiser. Homens é quem ainda tem alguma pressão para saírem. Eu não vejo problema vc como filha morar com seus pais e ajudar. Não torne isso um problema, pq não é.
anônimo
02/08/2022 23h21
Comprar imóvel é uma grande furada, uma hora a bolha mobiliaria vai estourar. Quite suas dividas e fique tranquila na casa dos seus pais!
Alugar compensa muito mais, se a casa pegar fogo, você só muda de casa!
03/08/2022 00h16
Se vc teve 6 anos de depressão é como se seu reloginho da vida ainda tivesse nos 19. Procura terminar a faculdade, passar as dívidas e fazer uma reserva de emergência de pelo menos 6x o seu gasto mensal antes de sair de casa.
02/08/2022 22h39
Isso tá padrão há um bom tempo. Tanto minha tia e meu tio só saíram de casa depois que passaram em concursos públicos e deram entrada em seus próprios imóveis, na faixa dos ~28 anos.
anônimo
02/08/2022 23h27
Você teve barreiras em que te atrapalhou, isso é normal
anônimo
02/08/2022 23h02
Desde que ajude nas contas pode morar até com 50 anos se quiser (e se os pais tiverem vivos)
anônimo
02/08/2022 00h33
Vc é uma menina ainda, precisa aprender a trabalhar o dinheiro, deixar de ter dívidas e passar a ter investimentos rentáveis. Depois que tiver se estabilizado, pode sair de casa.
De preferência para meu ap.
01/08/2022 19h14
Sim, todos deveriam sair da casa dos pais ao completar 18 anos, nem que seja para morar na rua.
anônimo
01/08/2022 19h43
>22 e mora com os pais já pode se considerar fracassada.
01/08/2022 19h14
Sim, é deprimente.
01/08/2022 20h55
Anotei aqui
anônimo
01/08/2022 22h38
Ganha bem e está lotada de dívidas, tem certeza que se cobra tanto assim? Não é sua prioridade.
15/09/2022 19h42
É fracassada.
elas respondem
01/08/2022 19h18
Vc trabalha e estuda não acho nada de errado nisso ainda ajuda seus pais.
01/08/2022 19h17
Não tem idade pra sair de casa, saia quando quiser
01/08/2022 22h48
Se fosse nos tempo dos meus pais seria absurdo. Você teria que já estar casada e com uns quatro filhos no mínimo.
Absurdo é morar com os pais e não contribuir, não se desenvolver como pessoa.
Se você visa isso, vai exigir um pouco mais de tempo. Portanto não é absurdo.
anônima
01/08/2022 19h18
Jamais!
02/08/2022 23h23
no mundo de hoje, é melhor estar com seus pais do que estar sozinha, ainda mais se for filha unica. vc pode cuidar dos seus pais e ainda sim eles estão cuidando de vc!
Se livre dessas dividas mulher! não faz sentido a não ser que vc tenha um bem como um carro ou moto e olhe lá! livre-se e faça o seu pé de meia esteja preparada para comprar seu canto a qualquer momento, termine a faculdade e cresça no seu emprego! <3
anônima
02/08/2022 23h18
Não, eu tenho 23 e moro com os meus. Acho que até uns 35 anos é normal morar com os pais.
02/08/2022 23h29
não kkkkkkk
eu tenho 28 tou na casa cm mamãe.
minha irmã mais nova um ano saiu de casa pq precisava morar mais perto do trabalho e ganha algo certo td mês. eu tenho planos maiores.
anônima
01/08/2022 19h39
Tenho uma prima que saiu de casa aos 34 anos, ela estava bem estabilizada e nunca achei um absurdo, cada um no seu tempo, não se cobre tanto, faça um planejamento financeiro. Relaxa que as coisas acontecem.
anônima
01/08/2022 19h51
Se vc não se dá bem com seus pais, qualquer mudança é valida. Agora se for só para se mudar, a vida tem de andar para frente. Se isso for piorar tua situação, espera um pouco mais.
anônima
01/08/2022 19h51
Normal morar com os pais nessa idade, mas você precisa aprender a controlar os gastos e não ficar se endividando.
01/08/2022 20h32
Norma, TB morava com os pais nessa idade.
anônima
01/08/2022 20h51
Claro que não é nenhum absurdo. Tenho amigos com mais de 40 anos que ainda moram com os pais que inclusive nem se importam, os filhos ajudam em casa, tem namorada.
anônima
01/08/2022 21h00
Li pensando q tinha uns 40...
6 anos em depressão por causa disso? Se seus pais não vivem te expulsando é falta de um problema maior pra vc se preocupar não acha? Procura uma terapia
anônima
15/09/2022 19h55
Querida, a gente tá vivendo uma crise econômica mundial e precarização do trabalho e encarecimento de tudo após pandemia. Tá muito mais difícil pro jovem adulto conquistar as coisas do que foi na geração passada. Quem exige muito de você é Boomer sem noção da realidade.
01/08/2022 19h47
Não acho, hoje em dia a situação é outra...vc tá trabalhando e ajudando em casa, isso já é importante.
anônima
02/08/2022 23h24
Não é absurdo, tudo depende da perspectiva que você tem para o seu futuro.
anônima
02/08/2022 23h24
Relaxa, a maioria das mulheres só conseguem sair da casa dos pais quando aparece um homem pra casar com ela. E digo mais: só é verdadeiramente independente quem mora sozinho, sem ajuda de pais ou cônjuge.
anônima
01/08/2022 19h16
Com certeza .
anônima
15/09/2022 19h42
Não acho absurdo, cada um tem seu tempo de ter estabilidade financeira!