Passei na experiência, e agora fiz outra pra mudar de setor e praticamente passei, já me informaram que vão marcar o dia para fazer os exames e já me deram o uniforme do setor novo, mas estou tendo problema com o pessoal de lá, me cobram muito, tento aprender rápido, faço tudo dentro das regras na empresa, falo pouco, mas é difícil conviver com o sub-encarregado, ele é grosso, sem educação, as vezes me responde de forma estúpida quando faço uma pergunta pra ele, debocha de mim quando ele vê a oportunidade(coisas bobas), e isso me enche o saco, tem 40 anos, um verdadeiro ogro, depois tem um mlk, 19 anos, não sabe trabalhar em equipe, dá pra sentir que ele quer subir de cargo, gosta de mandar, é um saco, tem o mesmo cargo que o meu, mas se isola, gosta de mandar, tem um outro de 27, vive mechendo no celular escondido, lento pra fazer as coisas, chato pra kct, e eu não tenho assunto com esse pessoal, sou jovem, falo de outras coisas, esses dois mais velhos só sabem falar de mulher, de buceta, etc... de esposa, não consigo fazer amizade com eles, não tenho assunto, sou cobrado, faço tudo dentro das regras, enquanto quem sai das regras tá lá sendo elogiado, não aguento essa merda.

Tô pensando em ir no RH e falar que não me adaptei e voltar pro antigo cargo, vou ganhar menos, mas pelo menos lá tem pessoas que eu me dou bem... Talvez pedir pra me indicarem em outro, tenho amigos lá de outro setores, tem um que ganha mais do que nesse... mas nesse eu não tô me sentindo bem, já começaram a me excluir... setor tóxico demais, o sub-encarregado discute com o encarregado, é uma confusão lá...

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
02/08/2022 11h19
Meu irmão passou por isso, mudou de setor e encontrou pessoas difíceis assim, mas como ganhava mais suportou o processo. Era humilhação quase todo dia. Por sorte depois de um tempo ele encontrou um encarregado q viu a dedicação e apoiou ele
Com o tempo esses tipos foram saindo e entraram funcionários novos, meu irmão subiu de cargo e hj tá de boa
Se escolher permanecer fica esperto, pois qnd verem q não é como eles vão tentar te prejudicar! tenta arrumar pelo menos uma amizade, se n tiver ninguém volta pro setor de antes e espera passar um tempo pra tentar esse de novo!
Pressão psicológica estando sozinho vai ferrar com sua mente
02/08/2022 14h20
Nunca que eu iria querer ganhar menos. Nunca mesmoo. Eu continuaria lá, por pior que fosse, de cabeça erguida, porque para mim o que importa é o salário bom no começo do mês e ter minhas coisas. Já passei por situação parecida e não me dei por vencida. Tem que ter muito jogo de cintura, mas é isso que eu faria.
anônima
02/08/2022 13h26
Melhor pedir demissão
eles respondem
02/08/2022 10h30
Cara, a vida não é essa Disneylândia toda não. Você estar num setor onde só tem cobra criada vai te tornar uma pessoa muito mais forte. Dificuldades vão ser inúmeras no começo, mas pro seu crescimento profissional vai ser muito bom se você tiver a cabeça no lugar.
A sua geração vive falando sobre sair da zona de conforto. Eis que você saiu da zona de conforto. Não está confortável no novo ambiente. É tudo novo. É normal estranhar o comportamento tóxico que você não estava acostumado. Mas se vc aguentar, uma hora vai saber lidar com esses caras. Pedir arrego vai ser regredir profissionalmente na minha opinião.
02/08/2022 10h05
Converse com o RH sim. O dinheiro extra não vale a dor de cabeça e stress que passaria em um ambiente que não se sente bem
02/08/2022 10h14
Vc trabalha do quê?
02/08/2022 10h16
Acho que é uma atitude corajosa ir no RH falar os problemas do setor e pedir pra ficar no cargo anterior recebendo menos.
anônimo
02/08/2022 10h25
Beleza
02/08/2022 10h27
supere e serás o chefe deles em breve. nao esqueça disso.
02/08/2022 11h03
Texto, muito texto.
02/08/2022 11h20
Volte sim, pro setor antigo.

Passe a vida fugindo...