Há quem diga que sentir isso é banal, fútil, falta do que fazer, enfim, N coisas..
Contudo, não consigo deixar de pensar na minha aparência. Me acho uma pessoa mediana, mediana para menos, e isso me deixa mal, me deixa envergonhada, de certa forma limitada, é algo que realmente tem afetado minha vida em vários âmbitos, com destaque no amoroso. Estou conversando com um cara e ele quer me conhecer(sei q as intenções n são as mais sérias, mas isso n vem ao caso) e ele é lindo, parece um anjo e quando penso que ele pode olhar pra mim e ver todos esses “defeitos” me sinto mal dms.
Outra coisa tbm é que ninguém nunca me faz um mísero elogio. Minha mãe quando vê minha sobrinha a elogia, diz q o corpo é bonito, que ela é linda e eu? Eu visto uma roupa e ela me diz: “tá bom, ficou bom” poxa :(
Sei que depender de validação alheia é dar um tiro no próprio pé, mas minha mãe, caramba, nem ela..
Evito me comparar com outras meninas, mas no mundo q vivemos, onde tds são lindos e tem a vida perfeita, fica um pouco difícil n comparar sua pele, seu cabelo, seu rosto e corpo com o de uma menina aleatória no instagram.
Tenho várias inseguranças, acho meu rosto estranho, meu corpo n tem curvas(não tenho a cintura marcada, meus quadris não são arredondados, bunda pequena e pernas finas) e o pior, minha pele, ela mancha mto fácil, estou cheia de manchas de espinhas e isso faz eu me sentir suja. Penso q quem olha tbm pensa isso e pode sei lá, sentir repulsa..

E não, isso não é uma pergunta, é um desabafo..

(Aceito recomendação de produtinhos para ajudar com as manchas :>)

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
03/08/2022 09h30
Te entendo, passei por isso no passado, sofri muito bullying e hoje superei tudo isso.
Sou negro, de família pobre, tinha os dentes tortos, e era muito magro, era rejeitado literalmente por TODAS as meninas da época de escola.
Aos 17 quando comecei a trabalhar listei tudo o que queria mudar em mim e o que queria conquistar.
Paguei dentista, entrei na academia e investi muito em mim, hoje faço até alguns trabalhos como modelo pra ter uma renda extra (quem diria...)
Enfim, faça como a @Problematica disse, olhe pra você e veja o que precisa ser mudado e viva bem (:
03/08/2022 06h26
Insegurança quebra as pernas de qualquer um. E é muito fácil falar que não precisa ter insegurança de aparência quando parece que a gente vive numa sociedade movida só por aparências.

Eu por exemplo não sinto atração física, então acabo me sentindo deslocado na sociedade por conta disso, prioridades diferentes.

Cada um tem uma personalidade única, pontos de vista tão diferentes e interessante. Limitar os outros só pelo exterior é uma ideia horrível.
03/08/2022 06h44
Não, é muito bom.
03/08/2022 06h45
Depende.
04/08/2022 08h29
Timidez atrapalha em tudo, é horrível
anônimo
04/08/2022 08h30
Poderia resumir
elas respondem
anônima
03/08/2022 09h21
Sim, perdi muita coisa na minha vida por isso. No final tudo se resume a uma coisa: autoestima baixa.

Algumas coisas que aprendi na terapia e lendo sobre esse assunto:

A)Mude o que você não está satisfeita (Começa a se exercitar pra ficar com um corpo que te agrade, em casa funciona tbm)

B)Se for pra se comparar, tem que ser com você mesma. Quem você era, quem você é agora, o que você ainda quer melhorar e etc.

Aceite que cada um tem sua beleza, e tem gente mais bonita/mais feliz do que a gente...  ajuda dms.

C) Mude a forma que você fala com você mesma, se trate com carinho, ache qualidades em você e fique repetindo toda vez que achar q n tem nada de bom :)

Eu tenho tanta coisa sobre esse assunto aqui que meu comentário vai ficar gigantesco kkk espero ter ajudado, fique bem ❤️
anônima
04/08/2022 08h28
Segue os conselhos da Problematica e sai do instagram plmdds. Se você ficar olhando perfil de meninas assim só vai se sentir pior, na vida real as pessoas não são perfeitinhas assim