Acho que os homens tinham que se aposentar até antes. O trabalho deles muitas vezes é mais desgastante.
05/08/2022 09h06
Direitos iguais seria uma injustiça, já que homens e mulheres são diferentes.

anônima
05/08/2022 10h47
Mulheres nem deveriam trabalhar
anônima
05/08/2022 00h18
Homem não engravida então não deve ser igual
05/08/2022 01h24
Uma hora dessas..........
anônima
05/08/2022 09h07
Minha opinião é q mulheres (pelo menos a maioria) trabalham 2x mais, pois tem q chegar em casa e cuidar da casa, limpar, fazer comida, cuidar dos filhos. O homem, por mais desgastante q seja o serviço dele, pode se dar ao luxo de chegar em casa, se esticar no sofá e descansar e a mulher não. Mesmo q os dois tenham exatamente a mesma profissão e desempenhem as mesmas funções dentro de uma empresa, a mulher vai ter q trabalhar mais qdo chegar em casa.
eles respondem
05/08/2022 00h45
Acho que a aposentadoria deveria ser determinada pela profissão, independente de gênero... É óbvio que um técnico em TI vai conseguir trabalhar por mais tempo produtivamente que uma pessoa que carrega peso ou que varre ruas.
anônimo
05/08/2022 01h44
com essas reformas nossa geração tá é fodida com aposentadoria (vocês) ahusuhauhas
05/08/2022 00h20
Ninguém deveria ter direito à nada, não sei como os direitos humanos foram aprovados pela AGNU.
anônimo
05/08/2022 09h04
Aposentar iguais
Mulheres deveriam fazer o mesmo trabalho que os homens fazem
anônimo
05/08/2022 11h19
Sim.
A expectativa de vida das mulheres é maior,homens tambem sofrem mais acidentes no trabalho,ocupam 99% das profissões insalubres e perigosas,trabalham em media mais.

"Mulher faz jornada dupla porque limpa a casa"
Homem tambem,qualquer pessoa solteira tem que limpar a casa e fazer comida.

"Mulher se aposenta mais cedo porque tem filhos,trabalha e faz serviços domesticos,com isso tem uma jornada tripla"
Verdade.Porem hoje em dia a taxa de natalidade é muito menor.
Isso é aplicável a mulheres pobres,mulheres de classe média não terão nenhum obstáculo nesse sentido.
anônimo
05/08/2022 00h18
Todos deviam morrer igualmente.
anônimo
05/08/2022 00h19
Não sei, opinião ainda não formada
05/08/2022 08h07
Só em Porto Alegre