Minha mãe bebe quase todos os dias ela toma um litro de cachaça todo e acaba tudo em 2 ou 3 dias. Ela tudo tem um 'motivo' para beber. Sim eu sei, ela está uma alcoólatra e eu como sou filha dela isso me machuca vendo minha mãe nesse estado. Isso está mexendo com meu psicológico. Desabafo, enfim é isso. Obrigados a todos que leram até aqui.

elas perguntam
11 9
eles respondem
anônimo
07/08/2022 19h06
Arruma um emprego respirar novos ares te fará bem
anônimo
10/08/2022 22h57
O meu Deux se tivesse ai te dava um abraço : ) mas n posso entao so posso aconselhar. Minha mae fumou a vida toda e isso acabava comigo e teve uma epoca que eu fui demitido do meu trabalho dps de uns problemas pesados la e ai tava muito mal. Comecei a ficar muito preocupado porque ela tava tossindo muito e emagrecendo entao eu comecei a pressionar ela a deixar ( n faça isso ) e comprei varios adesivos de nicotina e ajudava mas n era o suficiente, e eu pressionava e eu me arrependo disso porque a dependência quimica n é culpa da pessoa. So depois que ela entrou num grupo de ajuda e entrou pra religião dela que ela começou a realmente largar mesmo junto com os adesivos. Hoje ela permanece na religião e largou de vez a anos. Enfim, nao pressione ela, converse. Se nada adiantar e ela continuar na mesma quem precisa de ajuda e reabilitação é mais ela do que de fato você. Mas é bom vc também fazer terapia.
07/08/2022 19h07
Acho que um psicóloga não iria resolver considerando que a sua mãe está passando por um momento difícil. Acho que vc poderia tentar encontrar uma maneira de ajudá-la a se libertar deste vício, assim a maioria dos problemas se resolve
10/08/2022 23h19
Moça, é uma situação delicada e dolorosa. Lamento muito. Psicoterapia, agora, pode ser uma alternativa boa, mas antes de começar, experimente conversar com tua mãe, quando ela estiver sóbria, pergunte-a por que ela tem bebido tanto e escancare o teu coração, dizendo a ela o quanto isso tem te afetado. Sugiro também que você busque ajuda espiritual em Deus.
07/08/2022 19h05
Incentive para que ela beba ainda mais, se der sorte, ela vai morrer logo de cirrose.
07/08/2022 19h05
Bebe com ela. Sempre bom fazer as coisas em família.
anônimo
07/08/2022 19h19
bebe junto com ela, terapia melhor não tem
anônimo
11/08/2022 02h04
sou parecido com sua mãe, mas bebo umas 3 vezes na semana e é 1 garrafa de cachaça pra cada dia, tem semanas que eu passo todos os dias bebendo.
anônimo
11/08/2022 04h14
Tenha uma conversa seria com ela
10/08/2022 22h42
Se vc já percebeu que mexe com o seu psicológico, deve procurar sim.
07/08/2022 19h15
Pode procurar sim
elas respondem
anônima
10/08/2022 22h46
Tenso.. me sinto incapaz de opinar desculpa.. talvez seja bom procurar um lugar onde ela possa se recuperar tipo um centro de reabilitação. Acho que vcs duas precisam desse apoio psicológico...
anônima
10/08/2022 22h44
Eu recomendaria vc nesse momento se afastar de sua mãe...pq ñ adiantaria vc conversa com ela para poder procurar ajuda, minha mãe tbm é alcoólatra...mas evito de ficar perto dela pq me faz um mal danado...
Eu te recomendaria procura uma psicóloga para vc e se afastar d sua mãe quando ela estiver bêbada...
anônima
07/08/2022 19h10
Poxa, que situação. Você não tem pai, familiares que possam tentar conversar com ela?? Voce sabe porque ela bebe tanto assim, já tentou conversar com ela?
anônima
07/08/2022 19h14
Sua mãe tem que ser internada em um lugar onde cuidam de alcoólatras
07/08/2022 19h54
Caramba, moça, sinto muito por isso. Deve ser muito foda estar nessa situação! Sua mãe realmente precisa de ajuda, porque não tem como ela sair disso sozinha. Você como filha deveria sim tentar ajudá-la. Mas sinceramente, sua mãe precisa QUERER ser ajudada, senão seus esforços serão em vão. :(
Ela pede ajuda? Ela já está ciente que entristece a família por conta do alcoolismo? Acho que primeiramente você deveria expor à ela suas dores ao ver a mãe neste estado!
11/08/2022 01h16
Deve sim. E tentar levar sua mãe junto. Ela precisa de ajuda. Não a abandone.
10/08/2022 22h47
Conversa com ela, exponha o que está sentindo
11/08/2022 02h00
Proponha isso a ela e assim ambas poderão passar por uma analise profissional.