Vou te contar minha história aqui, aos 18 anos eu consegui meu primeiro emprego e foi de telemarketing, realmente o trabalho é estressante e eu não teria chances de crescimento, eu morava uns 40km do trabalho, pegava ônibus lotado, vendo toda aquela situação, o que eu fiz? Eu lutei com todas as minhas forças para melhorar de vida, eu tinha 2h de almoço, eu almoçava em 10 minutos, descansava 15 minutos e usava o restante do tempo (1h30) e estudava para concurso público, lembro que estudei por apostila mesmo, folgava apenas aos domingos e o que eu fazia? Acordava mais cedo e estudava o dia inteiro, foi nessa que abriu concurso para o ministério do trabalho, fiz minha inscrição, fiz a prova, passei e eu fui nomeada rapidamente. Não parei mais de estudar e hoje sou analista de um tribunal de justiça. Meu bem, ficar reclamando e não lutar não adianta nada, quando mais vc reclama, as coisas vão piorar, use a dificuldade como um motivador para vc lutar, nada cai do céu, eu sofri muito na vida, pra conseguir esse primeiro emprego de telemarketing não foi fácil, vc pelo menos tem um trabalho, milhões de pessoas estão desempregadas no país, lute sempre, reclame menos, a vida não é fácil, nada cai do céu. Enfrente as dificuldades e pare de reclamar!
Vc nunca tá satisfeito
Querer morrer por não ter um emprego Bom?
pelo menos vc tem saúde muitas pessoas recebeu diagnóstico de doenças graves
então para, sua vida não se resume a um emprego
O problema é que vc acha que seu valor tá no emprego,
vai sair desse emprego pra depois ficar reclamando aqui de novo?
Vai fazer qualquer faculdade pra que? Pra se estressar e desistir?
Pelos menos vc tem um salário pra comer
Mas vc só vê o lado ruim das coisas
Em primeiro momento, colocar a cabeça no lugar, mesmo que não esteja realizado no seu local de trabalho, é de onde provém o seu sustento.
Segundo ponto precisa saber se RH é o que você quer seguir,se for, indico que você faça uma pós na área, ou um curso de línguas para enriquecer o seu currículo.
Se RH não for o que quer seguir, comece a pesquisar sobre outras áreas e ver o que se encaixa e o que realmente te dá tesão em fazer.
Depois analisa o seu currículo, vê o que pode acrescentar ou retirar, se prepara para entrevistas e tenha paciência, sei que é difícil, mas as coisas não acontecem no momento que queremos.
Organize a sua mente e analise os prós e contras de permanecer nesse emprego. Você pode usar o tempo livre pra estudar pra outra coisa se preferir. Não desista nem tome medidas desesperadas. O desespero e a ansiedade embotam a sua mente e te fazem ficar estagnado.
Se já sabe o que quer fazer, lute até conseguir!