1.67K  30/10/2016 18h14

Como esquecer alguem que já não te ama mais

eles perguntam
7 6
elas respondem
anônima
29/03/2015 17h01
Por amor eu não sei, mas todo mundo já sofreu por alguém, faz parte.

Não existe uma solução momentânea, mas tem algumas coisinhas que você pode fazer para dar uma amenizada, por exemplo:

Não ouça músicas românticas ou que te lembre a pessoa, não fique vendo fotos de vocês ou dela (exclua se necessário), nem assista filmes românticos.

Não fique stalkeando a pessoa, ficar entrando no facebook, olhando a ultima visualização do whatsapp e etc, se possível, exclua o contato desse ser.

Tente lembrar dos defeitos, das mancadas que ela deu com você, nem tudo foi flores, relembre os momentos ruins quando der recaída.

Saía, mantenha contato com seus amigos o máximo possível. Se divirta, vá em shows, baladas, bares, restaurantes, faz uma reunião com seus amigos em casa mesmo, vá visitar sua avó, seu tio que mora em outra cidade, sei lá, o importante é se manter ocupado.

Estuda? Então se joga nos livros, na matéria atrasada. Trabalha? Melhor ainda, mantenha seu foco no seu trabalho.

Conheça outras pessoas, se rolar uma química, experimenta. Fica, curte bastante, mas sem a intenção de se envolver de novo. Por favor, não iluda alguém, não namore com fulana enquanto ainda gostar da ciclana.

Dizem que com o tempo tudo passa. É mentira, o tempo não vai apagar suas memórias, mas o sofrimento vai passando. Com o tempo não estar mais com esse alguém não vai ser o foco de tudo. As pessoas entram e saem constantemente da nossa vida, poucos ficam, mas mesmo os que se foram deixaram experiência, aprendizado, amadurecimento, lembranças boas, e ruins tambem. O sofrimento ensina muito, e dor é pra ser sentida.

Segue esses passinhos aí, vai te ajudar.
anônima
31/03/2015 10h04
Oii to passando pela mesma situação! to seguindo os passos q as meninas disseram ai, mas é muito dificil evitar aquela espiadinha basica no face da pessoa!! sem falar q eu e ele continuamos amigos! ai q mora o perigo, sinto vontade de falar com ele 24 horas por dia, mas estou me contendo, ja faz 1 dia e 11 horas q não falo com ele e pretendo levar isso a diante pq se eu for atrás dele sei q só vou tornar as coisas mais difíceis pra mim.

Tenho uma proposta, a gente pode se falar por inbox, trocar ideias, confissões... seria como nesses grupos de apoio para alcoólatras ou drogados, só q seria só nós dois... e claro... evitaríamos ficar intimo um do outro pq se n n dá certo. Isso seria bom pra mim pq agr q terminei com ele estou sozinha, n tenho quase ninguém com quem conversar. Se vc quiser alguém pra conversar tb, podemos unir o útil ao agradável. enfim, comenta aqui q eu saio do anonimato.
30/03/2015 12h23
Cada um tem sua fórmula de superação. Perceba o que te faz mal em relação a isso e mude seu comportamento. Ver fotos no Facebook de deixa com o peito apertado? Pare. Tem vontade de mandar uma mensagem? Mande. Encontrou por acaso e ficou triste? Vá embora.

Aproveite esse momento para se conhecer melhor e encare como uma oportunidade para amadurecer e ser uma pessoa melhor. Agradeça por essa oportunidade e vá em frente!
29/03/2015 17h04
Jogue tudo fora, tudo que te lembre essa pessoa. Delete as fotos do computador, procure não ouvir as músicas nem passar pelos lugares que te lembre a pessoa. Se afaste o quanto puder, quanto menor o contato, menor a dor. Caso você se sinta incapaz, delete sem pena o número do celular, pois assim você não corre o risco de chama-la ou ficar abrindo a janelinha de conversa no whats, porque venhamos e convenhamos, é torturante ficar a espera de uma mensagem. É doloroso esse processo de desapego, mas não deixe esse sentimento destruir você! Evite ficar lembrando, afinal, não vale à pena. Procure sair com seus amigos e fazer coisas que possam te distrair.

Boa sorte!
29/03/2015 21h12
Não se culpe (a menos que de fato tenha culpa. Rs)
As pessoas têm o direito à livre escolha. Mesmo que vc fosse a melhor pessoa do mundo em todos os sentidos, ela tem o direito de simplesmente não querer estar com vc, o que não faz dela uma má pessoa, necessariamente.
É o que sempre digo: seja o melhor que vc pode e dê aos outros o direito de estar ou não com vc, da mesma forma que vc pode ou não estar com alguém. Sei que dói mas acontece. Normal.
No mais, vale dizer que é melhor ela ter rompido do que ficar com vc e te sacanear.
Por último: há infinitas outras pessoas maravilhosas no mundo. Desapegue e permita-se.
anônima
12/10/2016 22h27
Pega os cacos , o restante da sua auto estima que sobrou ( sim aquele 1℅), e vai ser feliz, ninguém quer esmola, se a pessoa não corresponde mais , azar o dela, q estará perdendo alguém tão nobre de sentimentos, passe a entender que certas coisas são livramentos ,hoje não entendemos,mas com o tempo vc percebe que foi bom. Pois abriu espaço para o novo, para o verdadeiro.......( Nossa hoje tô poética)
anônima
30/10/2016 18h14
Conhecendo pessoas novas
eles respondem
13/04/2016 00h51
Pare de olhar fotos de vocês dois, exclua do facebook, whatsapp, skype, etc.
Não precisa bloquear, é bobagem. Se dói muito, bloqueie por um tempo, mas depois que vc não sentir mais nada e for indiferente pode desbloquear, pq não vai te afetar mais.
Não fique fuxicando a vida da pessoa, siga a sua.

Esquecer é IMPOSSÍVEL. Vc acha que ela te esqueceu? Não esqueceu. É impossível vc esquecer uma coisa que foi marcante na sua vida, mesmo que vc não goste mais. Só um retardado mental ou ser com amnésia é capaz de esquecer quem nos fez sorrir um dia.
O que acontece é vc deixar de gostar, deixar de amar, e como disseram ai em cima o sofrimento vai diminuindo até acabar. E no fim só restam coisas boas. As memórias ruins dificilmente ficam presas no seu coração pela vida toda.

Até hoje lembro de pessoas que passaram por minha vida há mais de 10 anos atrás. Não sinto amor, claro que não, mas como vou esquecer? Não tem como.
No final, sempre fica um carinho pela pessoa, uma lembrança boa, uma lembrança especial, um sentimento bom (que não significa que seja amor).

O que vc pode fazer é amenizar essa dor, acabar com ela aos poucos. Como? Focando em vc, no seu trabalho, estudos, academia. Quando vc conhecer outra pessoa com o tempo vc vai gostando dela e vai esquecendo. Mas não é passe de mágica beijou na boca esqueceu, não. É com o tempo.
Mas uma dica, não saia procurando desesperadamente outra pessoa pq vc estará enganando seu próprio coração e tbm não estará sendo legal com a nova pessoa.
Esse papo de preencher um amor com outro até funciona, mas leva tempo, bastante tempo. Vc tem que estar preparado pra outro relacionamento, e não sair já procurando outra.
Agora, se já tem mais de 5 meses que isso ai acabou, meu amigo, já ta mais do que na hora de vc partir pra outra.

Boa sorte!
29/03/2015 21h13
Renato Russo perguntou para a plateia
- Alguém ai já sofreu pelo amor verdadeiro ?
... disseram
- Já.
e então Renato Russo disse,
- Errado, o amor verdadeiro não te faz sofrer...
e umas coisas pra terminar a frase, mas esqueci kkks...
mas é isso, o amor verdadeiro nao te faz sofrer, pelo contrario, ele estará la, sempre pra te ajudar, alguém que te ama, é algúém que você deve valorizar, porque o amor verdadeiro, é algo de 1 em 1 milhão... é bem difícil ter alguém que se importe dos minímos ,médios ao maiores detalhes, e é por isso que devemos cuidar ,ajudar emocionalmente e na vida também, além disto, da amizade verdadeira, vem o amor verdadeiro, acho que se uma amizade da certo em todos os sentidos, creio que devem tentar um relacionamento ... o amor, o amor galera, é algo que muda nações.
29/03/2015 19h54
Ninguém sofre por amor... nem por dinheiro, e sim pela falta de ambos. Eu já sofri pela falta de consideração da outra pessoa em entender o meu lado. Como assim? Não deixando eu mostrar quem era/sou, pois era muuito tímido, e precisava de tempo para me soltar, e sim, eu sei que as pessoas não gostam de esperar... ainda mais por outras pessoas. Que nem um trecho de Wide Awake diz: ''... eu desejaria saber naquele momento o que eu sei agora, não mergulharia de cabeça...'' E como esquecer alguém que não te ''ama''? Ame outra pessoa... eu sei, é difícil, mas deixo uma dica: Longe dos olhos, longe do coração. Reflita, jovem, um abraço rs....
anônimo
29/03/2015 17h35
Eu também já sofri, já tive paixões (que também é sinônimo de aflição, tormento, até mesmo o martírio). Dizem que o tempo cura (quase) tudo. Então utilize-o preenchendo seus afazeres com coisas que você gostava antes de você ter vivido o sofrimento por aquela pessoa.
anônimo
29/03/2015 20h09
O remédio para isso : Arruma outra!

Pare de se martirizar! Isso é normal, acontece com todo mundo. Sei que é foda, já passei semanas me remoendo por causa de mulher. Mas na semana seguinte pegava outra, e pronto! Mulher fala, fala, fala... Mas no fundo são todas iguais! Todas podem te dar amor, e prazer.

Uma maneira fácil de esquecer ela é: Pare de seguir ela no facebook!(Não bloqueie!!!) Apague todas msgs dela... Olhe uma foto que ela está feia e comece a procurar defeitos nela. ABRAÇO MANO!!! Boa sorte!
anônimo
31/03/2015 22h39
A partir da primeira vez que to sofrer por mulher, tu não sofrerá nunca mais por nenhuma mulher na face dessa terra, é que nem catapora, só acontece uma vez para nunca mais acontecer, porque automaticamente, você já estará "vacinado"