Por que os homens quando saem para um encontro sempre tem que pagar a conta e não divide com a mulher?

eles perguntam
10 15
elas respondem
11/08/2022 22h22
Não é obrigatório, é só cavalheirismo!
anônima
11/08/2022 22h24
Mas esses homens estão muito dondocas
anônima
11/08/2022 22h18
Quem disse que SEMPRE precisa ser assim?
Paga se ele quiser.
anônima
11/08/2022 21h46
Essa é a obrigação dos homens, pagar as contas e ficar com o nome no Serasa!
anônima
11/08/2022 21h46
Pq é assim e ponto.

Da mesma forma que vcs podem muitas coisas por serem homens e ponto.
11/08/2022 21h52
Mano isso é cultural, vem de séculos, milênios, desde o início da humanidade, quando mulher nem trabalhava...
“Ah mas mulher trabalha agora."
Sim, porém é aquela coisa, hoje em dia ser mulher é muito mais caro que antigamente, a garota torra uma fortuna com salão, maquiagem, depilação, unha etc, só pra ficar bonita pro cara, daí o cara não paga nem um açaí de 15 conto é foda né.
É basicamente isso a mulher demonstra interesse gastando se arrumando pro cara.
O homem mostra interesse pagando a conta.
11/08/2022 23h02
Na minha humilde opinião, acredito que não seja algo obrigatório, mas porra, é gesto de cavalheirismo, isso demonstra que vc se importa com a presença da mulher. Lógico, se for casados aí tudo bem dividirem a conta, as dívidas. Mas acredito q enquanto estiver ficando e namorando o homem deve pagar a conta sim, salvo se ele estiver sem dinheiro, aí deve explicar a situação pra mulher.
11/08/2022 23h03
Essa história já tá chata
11/08/2022 22h13
A maioria paga por educação mais sendo sincero a maioria que paga e namorado ou marido e eles mesmo se oferece para pagar porém tem homens que não oferecem nem água,já fiquei com caras assim mais como não era nada meu eu deixei para,mais acho que ele paga mais por educação e para agradar já que ele está afim de sexo com ela ou ficar com ela a gente se arruma se esforça tanto para ir vê-los porém tem mulher que sacaneia tábem que sai só para lanchar para comer de garça aí acho sacangem mais nos fins da duvida e bom sempre vc ter seu dinheiro se ele pagar pagou se não deixa para lá fazer o quer.
11/08/2022 21h50
Sempre pagam?
eles respondem
11/08/2022 21h48
Pra compensar a cara feia. Sem contar que mulher de barriga cheia fica com tesão. Mentira kkk, sei lá cara eu faço pra agradar e fico com vergonha de não pagar.
11/08/2022 22h10
Nem sempre, muitos dividem. Principalmente se vc for gay, eu mesmo, nunca me pagaram nada, sempre foi tudo dividido kkkk
11/08/2022 23h47
Cavalheirismo besta. O certo é dividir as contas. Se a mulher quer que você banque é melhor cair fora e salvar seu bolso
11/08/2022 23h33
Se a louça estiver sempre lavada e o almoço pronto.
anônimo
11/08/2022 23h31
Essa pergunta de novo.
Eu nunca tive esse tipo de problema pq eu não saio com mulheres que eu conheço a um dia, eu já conheço a um tempinho aí eu saio mas normalmente só saio se for minha namorada
11/08/2022 23h17
Cavalheirismo.
Se eu puder,eu pago,sem problema
anônimo
11/08/2022 23h16
Porque são "cavalheiros", o homem tem que abrir a porta do carro, ser romântico, concordar com tudo que a mulher fala, ser meloso. E na hora do sexo nem pensar de xingar e bater, apenas fale palavras românticas e de carinho. SEJA UM GADÃO
anônimo
11/08/2022 23h11
Porque tradicionalmente mulher não trabalha, não tem emprego e é sustentada completamente pelo trabalho do homem. A mulher trabalhar é algo relativamente novo, e a sociedade demora décadas pra se adaptar completamente com novidades, o que gera esse tipo de inconsistência em certas convenções sociais.
anônimo
11/08/2022 23h07
Por causa da desigualdade salarial. Antigamente mulher nem podia trabalhar e não tinha renda própria. Hoje tem, mas o salário de uma mulher que desempenha a mesma função de um homem é sistematicamente menor.
anônimo
11/08/2022 23h03
nao e obrigacao depende da mentalidade dos dois tem homem q tbm acha q sempre tem q paga
11/08/2022 22h25
Porque são loucos, ninguém deveria pagar por nada.
11/08/2022 21h43
Porque a lacração quis assim.
anônimo
11/08/2022 21h47
Não ligo muito, esse assunto já tá enchendo um pouco o saco
anônimo
11/08/2022 22h04
É cultural, vocês se divertem, você paga a conta, leva ela pra cama, faz um bom serviço. Se tudo der certo depois você chama pra fazer um role caseiro (mais barato).
Fazendo um encontro bem legal, depois ela vai querer ir direto pra sua casa, seja pra comer um macarrão com vinho, ver um filme ou qualquer desculpa pra se divertir contigo. (Pelo menos assim que sempre funcionou pra cá).
anônimo
11/08/2022 22h00
É o lance do homem provedor e tals.
Tambem são os homens que chamam na maioria das vezes.
Quem tem mais condição deve arcar com mais custos,como as mulheres quase sempre escolhem caras com uma situação financeira superior a delas,faz sentido que o homem pague.

Os homens tambem estão mais interessados no encontro,por isso faz sentido que eles se esforcem mais.

Casos em que a mulher vai pagar a conta:
-Ela tenha igual interesse e tomou iniciativa
-Eles tem situação financeira semelhante
-Ela sabe que o cara vai querer algo mais