É tipo, "faz o que eu mando, aceite Jesus ou vá queimar no fogo do inferno" egocentrismo fudido.

Uma pena que o cristianismo doutrinou tudo pros lados de cá. Podia ser igual na Ásia, onde as pessoas são budistas ou sem religião.
Pelo menos o budismo não precisa ameaçar ninguém.

eles perguntam
6 8
elas respondem
anônima
12/08/2022 09h05
Vdd.
Nas evangélicas se vc sair da igreja, ninguém mais fala com vc… inclusive a família. Vc passa a ser um ser desprezível simplesmente por não mais compactuar da mesma “verdade” que eles.
Absurdo.
anônima
12/08/2022 09h12
Estão te obrigando a ser cristão?!
Colocaram uma arma na sua cabeça?!
Aff vá cagar.
12/08/2022 10h54
Ninguém tá ameaçando nem obrigando
vai ser cristão quem quer, até pq o que vale é ser cristão por causa de Jesus e de verdade
anônima
12/08/2022 10h15
Eu falo que sou macumbeira e eles correm de mim rapidinho, maioria desses fanáticos são hipócritas e eu nem ligo pra eles.
anônima
12/08/2022 09h02
Não é a religião cristã em si e sim as pessoas (não todos) que são assim principalmente gente mais velha
anônima
12/08/2022 09h03
Então...
Se baseiam nas escrituras, interpretam o que lêem.
Todos somos pecadores, vc ter consciência e não se arrepender é o problema.
Tentam colocar as coisas erradas na mente, consciência pesar e "não" fazer.
eles respondem
12/08/2022 12h22
se alguém esta te obrigando a seguir o cristianismo vá a policia, e denuncie porq nunca me obrigaram a nada, a questão do medo que alguns fazem são minoria, e de acordo com o cristianismo se vc n crê vc de fato vai para o inferno, não é egocentrismo
anônimo
12/08/2022 09h03
Te achei muito sensível.
12/08/2022 11h57
Preguiça de explicar, para explicar isso precisa voltar na Idade Média, quando o cristianismo católico começou a pregar na base do medo.

Mas a diferença de antigamente com a atualidade, é que na Idade Média isso era institucionalizado(Santa Inquisição, caça às bruxas, queimar livros contra o cristianismo) e hj nenhuma nação faz isso, apenas pessoas de determinadas denominações.
anônimo
12/08/2022 09h02
Para exercer controle, assim como várias outras coisas na vida, como a política (cancelamento de pessoas com opiniões diferentes). Já vi vários cristãos que seguem mas não são assim, então vai da pessoa
anônimo
12/08/2022 09h25
Não sei
12/08/2022 12h25
Uma palavra: Dízimo.
anônimo
12/08/2022 09h04
Essa é uma interpretação moderna.
12/08/2022 12h01
Sabem que é mais fácil mover multidões à base do medo.