Pra deep web
anônima
12/08/2022 23h58
Obs
eles respondem
anônimo
12/08/2022 23h53
O HD é dividido em clusters, às vezes o arquivo é pequeno e ocupa parte dessa divisão, quando é grande usa mais de um.
Nada é apagado do HD, ele somente diz que aquele espaço está apto a ser usado por cima. Os dados só somem quando outro ocupa o lugar.
anônimo
12/08/2022 23h45
nada é apagado totalmente, aconselho você trocar seu hd uma vez por ano.
pega seu hd, coloca dentro de uma lata de 20 L de tinta e enche de ferro e vai vender no ferro velho.

ps: faça furos no hd com uma furadeira.
13/08/2022 02h42
Na verdade nada é "apagado" totalmente, é apenas sobreposto um em cima do outro.

Embora seja possível recuperar arquivos apagados, às vezes alguns arquivos se corrompem nesse processo, inviabilizando a sua recuperação.

A única forma de apagar com 100% de certeza é destruindo o HD huahua..
13/08/2022 10h28
Para o centro de reciclagens.
anônimo
13/08/2022 10h33
Foram levados pela fada dos dados para o céu.
anônimo
13/08/2022 10h46
Um arquivo ocupa determinado endereço reservado na memória. Quando você deleta esse arquivo, o sistema do seu HD simplesmente remove a reserva daquele endereço, deixando ele disponível para novos dados. Ou seja, enquanto novos dados não forem escritos naquele endereço, seu arquivo continua podendo ser reconstruído.

Esta é uma falha de segurança bastante conhecida nos sistemas de armazenamentos modernos e existem alternativas para resolvê-las. A mais conhecida é sobrescrever o endereço do arquivo com bits aleatórios, tornando assim a reconstrução impossível.

No Windows, você pode usar o comando
cipher / w:c
no cmd para sobrescrever 3 vezes todo seu espaço livre com bits aleatórios, garantido que qualquer arquivo que você deletou antes não volte para de assombrar.

No Android, eu recomendo o aplicativo iShredder. Também existem gerenciadores de arquivos que já possuem a opção de Wipe (deletar e sobrescrever). No meu celular eu uso S.S.E. para deletar um arquivo já sobrescrevendo o espaço antes ocupado por ele, não sendo mais necessário sobrescrever toda a memória livre com o iShredder.
13/08/2022 11h06
Para lugar algum, tudo ainda está lá e só foi marcado como apagado. Quando novos arquivos chegarem eles vão sobrepor os apagados.
13/08/2022 11h12
Ele deixa de reconhecer como arquivo e vira um espaço disponível para futuros arquivos q vc criar(mas não é apagado não, continua lá mas sem a função de arquivo e quando vc criar algo novo, ele fica lá no lugar do antigo)