0
anônima
anônima
336  14/08/2022 16h53

Uma colega que estava menos de 1 mês trabalhando pegou atestado numa sexta por conta de uma inflamação nas costas, porém não avisou ninguém, tive que mandar mensagem para ela, perguntando se estava tudo bem, e além disso, ela faltou segunda sem atestado. Quando voltou na terça foi chamada ao RH e dispensada.

Hoje li uma matéria de grávidas no Japão, que frequentemente são dispensadas por sua condição, ou sofrem abusos dos chefes e colegas por terem engravidado. Vi um caso de uma mulher que faltou um dia para cuidar do filho doente e no outro dia foi dispensada. As mulheres tem que escolher entre ter filhos ou ter uma carreira.

É um mundo sem segundas chances, em que você é totalmente descartável. O que vocês pensam sobre isso?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
anônimo
14/08/2022 11h26
Acho que essa sua colega já estava querendo sair do emprego. Atestado na sexta-feira e falta na segunda é pedir para os chefes desconfiarem.
14/08/2022 12h08
Primeiro se coloque no lugar do patrão, imagine que você tenha uma loja de doces, e um dos seus funcionários não lhe dá satisfação alguma, falta o trabalho e não avisa nada.
Depois falta na segunda, sem atestado dessa vez.
O que você faria?
14/08/2022 16h53
Melhor nunca trabalhar.
elas respondem
anônima
anônima
14/08/2022 09h47
Durante a experiência todo cuidado é pouco. Mas já vi gente ficar doente duas vezes no ano e ser mandada embora.
anônima
anônima
14/08/2022 11h56
Dar uma dessa com 1 mês de empresa é muito vacilo mesmo, existem casos em que é sacanagem da empresa, como nesse exemplo que vc citou de mulheres q são dispensadas ou hostilizadas por engravidar, mas no caso da sua colega, uma pessoa que falta sem atestado estando em período de experiência está praticamente pedindo para perder o emprego!
14/08/2022 12h04
O primeiro caso foi complicado mesmo. Faltar sem aviso e sem atestado (como foi na segunda-feira) estando ainda dentro do tempo de experiência é complicado, não transparece coisa boa. Poderia ter pelo menos avisado que faltaria, dado satisfação, enfim... errou

o caso da gravidez é diferente. Não foi culpa delas nem nada, estavam nos seus direitos, a empresa que foi ruim mesmo.

Sobre a mãe precisar sair por causa do filho doente, realmente. Parece que tem muita tolerância pra pais, mas pra mães não.
anterior
Já falou feliz dia dos pais pro seu pai?
próxima
Não consigo me envolver com homem nenhum por ser muito sentimental!