Eu tenho 17 anos, e em setembro eu faço 18, meus pais não deixam eu sair para lugar nenhum, nem com amigas, e com meninos muito menos , nunca fui a algum rolê, eu estou quase namorando, e quando eu fizer 18 será quando terei minha liberdade, minha prima disse que eu não deveria namorar, pois logo quando vou ter a liberdade que quero para sair, beijar e tals, irei me prender a uma pessoa, oq devo fazer?

elas perguntam
10 3
eles respondem
14/08/2022 16h11
O que quiser. Apenas cuide-se para não engravidar de ninguém.
14/08/2022 16h15
Você quer namorar ou não?
É só escolher.
anônimo
14/08/2022 16h25
Se vc se sente feliz com o relacionamento então vc deveria seguir com ele. De fato sua prima não está errada, pode ser mesmo que começe (aumente e muito) essa vontade de ficar com outros (beijar, sair, se divertir e outras coisas).
anônimo
14/08/2022 16h26
Liberdade é só uma ilusão, vc vai ter é contas pra pagar, vai ser outro cárcere, só vai mudar de dono
14/08/2022 16h27
Não, melhor passar a vida inteira sozinha.
14/08/2022 16h27
Vc deve ficar com quem vc gosta, namoro é consequência
anônimo
14/08/2022 16h28
Eu acho que você não deve namorar.
14/08/2022 16h34
Aí vai da sua decisão e escolha no momento, falando de mim eu não pretendo namorar enquanto eu não for 100% independente dos meus pais, pq sendo independente e morando só eu vou poder sair quando eu quiser e voltar a hora que quiser e ficar com quem eu quiser, além de poder levar quem eu quiser pra casa.
14/08/2022 16h36
Curta um pouco primeiro
anônimo
14/08/2022 17h28
Deve namorar nunca.
elas respondem
14/08/2022 16h34
Se quiser... namore.
14/08/2022 16h16
Talvez vc deva repensar se é isso que vc quer.
Você se sente feliz com o relacionamento? Se sim, prossiga. Nem tudo é curtição. Agora, se existe dúvidas (fortes) quanto a isso, talvez você não esteja pronta pra engatar em um namoro.
E namorar alguém não significa estar presa, vc sabe disso, vocês estão ali porque querem.

Mas pense bem, o que vale mais p'ra vc? Viver uma fase de curtição, ou Viver uma fase á dois?
anônima
14/08/2022 16h26
Se vc gosta dele, ué.
Se não gosta tanto assim não namore. Simples.