Devem existir mais pessoas obesas e sedentárias do que muito vaidosas, mas já que esse tipo passa o dia inteiro em casa sem encher o saco de ninguém e apenas vivendo de delivery de fast food, acabam não tendo muita visibilidade.; já as pessoas vaidosas por outro lado estão sempre fazendo mudanças radicais e parecendo com aberrações, chamam muito mais atenção mas por ridículo.
Imagino que no futuro as pessoas vão estar cada vez mais gordas e doentes, os cuidados que a maioria tem hoje em dia são apenas o básico e cada dia parece que está se tornando mais difícil para fazerem isso, o que já entra na discussão sobre a saúde mental da maioria.
Qual dos dois traz mais malefícios que o outro em termos de saúde?
A obesidade traz mais malefícios, as cirurgias plásticas não fodem tanto com o organismo quanto uma vida inteira no sedentarismo, com péssimos hábitos de higiene, noturnos e alimentação.
Em que lugar está você dentro dessa discussão?
No momento estou centralizado, algumas coisas fogem do meu controle mas pendo mais para o lado dos cuidados excessivos.
Pelo contrario, essa geração é a que menos se preocupa com estetica, por isso que somos um monte de bosta ambulantes. A civilização que mais perseguia padroes esteticos foram os gregos antigos
Os dois parecem está ligados antes o gordo emagrecia pq era feio e tinha que ficar bonito por causa da pressão social. Agora tem uma romantização de vc tem que se aceitar como é. Eles (gordos) não tem mais essa preocupação excessiva com a aparecia ao ponto de emagrecer, não querendo generalizar. Então a pressão social diminui e o gordo se aceita e continua gordo. Mas tem aquela parte que é gorda e que se aceita mais que emagrecer por causa da saúde.
E o resultado disso é ter mais gordos devido a ''aceitação'' oque não é algo ruim, porem depende muito!
Uma coisa que eu percebi nessa ''aceitação'' é que está tendo muito manequins gordos então essa pressão social de ser gordo está tendo uma diminuição significativa. Como o termo plus size que vem ganhando espaço...