Pra mim o colegio é um ambiente de primeiro contato social e ajuda a desenvolver habilidades e aprender algumas poucas coisas uteis mas basicamente você não vai usar muita coisa exceto o certificado

eles perguntam
13 18
elas respondem
anônima
16/08/2022 07h18
Colégio me fez ter fobia social
anônima
17/08/2022 00h12
Importante mas agora com esse novo ensino médio eu tenho pena dos estudantes
anônima
17/08/2022 00h11
Útil e inútil
anônima
16/08/2022 08h03
Inútil pq só tem gente falando da sua aparência ou te excluindo

E quando não e isso, e professor ou professora chato e insuportável
anônima
16/08/2022 00h47
Estava pensando nisso hj . mas na questão do homeschooling ..
Colégio é bom .as crianças estão interagindo uns com os outros., tem crianças que a tem como a única refeição do dia o lanche da escola .. além de aprender um pouco do básico. E os professores conseguem ter um ponto de vista das crianças os pais muitas vezes não percebe..por exemplo um aluno com algum transtorno de aprendizagem ,de comportamento..
Pelo lado negativo,os alunos estão mais propensos a sofrer preconceito, bullying.muitos não conseguem lidar com tanta pressão,informação de uma vez, tanta matéria, trabalhos, começam a ter mais crises de ansiedade e depressão, , não focam em realmente algo que vai ser útil para o seu futuro profissional ,fora amizades ruins uso de drogas e gravidez precoce.. situação da educação no Brasil é um caso complicado..
16/08/2022 00h38
Não sei, eu só ia pra escola pra comer
anônima
16/08/2022 00h28
Pra criança é o primeiro lugar fora de casa, é valido
anônima
16/08/2022 23h51
util
04/09/2022 00h37
Util para aprender, inútil para ter amigos.
anônima
04/09/2022 00h40
inútil, mas n tem oq fazer, o jeito é terminar na marra, aguentar o bullying, os problemas psicológicos q a escola traz
anônima
09/09/2022 01h03
Útil.
Aqui deveria ser como os colégios ingleses. E saindo do ensino médio homem vai pro exército mulher tbm ou a mulher se forma enfermeira/médica ou advogada.
E depois que sair do exército o homem pode se formar nessas áreas que falei ou optar pela engenharia.
anônima
09/09/2022 01h37
Horrível. Eu queria ter tido homeschooling. Todo mundo me odiava ou não falava comigo nem pra me mandar à merda por eu ser feia e gorda, e isso me fez ficar retraída. Antes de ir pra escola eu era uma criança extrovertidíssima. Aprendi um monte de asneira que nunca mais usei na vida, e isso quando tinha aula né, porque sempre tinha greve de professores e deixavam a gente na sala de aula sem fazer nada, ao invés de nos mandar pra casa. Não sinto saudade nenhuma da escola.
eles respondem
16/08/2022 15h24
Útil pra mostrar que é inútil...
anônimo
16/08/2022 07h11
Inútil, estudos é importante, mas não acho que colocar adolescentes no auge dos hormônios em uma mesma sala seja a melhor opção
anônimo
16/08/2022 01h57
Um lixo!
anônimo
16/08/2022 00h28
beeeeeeeeeem ultrapassado
16/08/2022 00h40
inútil assim como vc
16/08/2022 00h40
Acho útil até certo ponto. Sou adepto de mais formação em humanas e menos exata. Deixa a porra do sen, cos, tan para os engenheiros. Escola é lugar de formar seres humanos um pouco mais decentes. E exatas não é o caminho.
16/08/2022 07h34
Colégio é uma ferramenta, pode ser útil ou não e depende do objetivo. Hoje em dia, é muito guiada pela educação moderna, baseada no iluminismo.

Muito poder a figuras humanas que ocupam altos cargos, garantidos por diploma, que são tratadas como se fossem deuses. Acho que esse é o problema do atual paradigma dos colégios, nenhum ser humano ou grupo de seres humanos chega ao nível de ser comparado a um ser divino, sendo tratado como a única fonte possível da verdade.
16/08/2022 07h50
Vai usar tudo.
anônimo
16/08/2022 15h22
Interpretação de texto é algo que demora toda a vida escolar para aprender e é muito útil.
16/08/2022 01h56
Estudar é inútil, viva a burrice.
16/08/2022 00h29
Serve de nada, talvez só quando tiver uma merenda boa.
16/08/2022 23h15
Sim, é boa, não vai resolver todos os seus problemas, mas ajuda.
anônimo
16/08/2022 23h47
Só em vc escrever útil, colégio e úteis sem acento já responde a sua pergunta
anônimo
16/08/2022 23h52
Inútil bem inútil, não serviu para nada na minha vida.
Tipo estudei até a 8 série, e mesmo assim consegui um emprego bom consigo ganhar 3k por mês. Sendo que tem gente com ensino superior completo que não consegue nem um emprego para ganhar um salário mínimo.
Nem fez falta para mim o ensino médio, só terminaria o EM se eu fosse cursar uma universidade, mas como sempre fui pobre e ferrado não iria conseguir entrar em uma.
Hj tenho 30 anos e trabalho desdo meus 18 anos.
@trapboy
anônimo
04/09/2022 00h39
Pra que obter cultura, né! Coisa boba! Melhor ser um ignorante e votar no PT
04/09/2022 00h40
Você é inútil. Eu sou inútil. Todos nós somos inúteis por causa do colégio. A escola atrapalha os meus estudos.
09/09/2022 00h57
É tudo inútil
09/09/2022 01h01
Ah... Hoje em dia tudo o que alguém quiser aprender, é só pesquisar no Google então tanto faz.