Meu objetivo seria prestar algum concurso na área do direito futuramente.

elas perguntam
12 6
eles respondem
16/08/2022 11h43
Uma ótima preparação pra carreira de uber.
16/08/2022 11h44
Seria melhor se não fossem os parasitas da OAB.
16/08/2022 11h46
Já ouvi dizerem que tá saturado, muita gente se forma do nessa área, poucas oportunidades de emprego, aí tem que optar por concurso ou ser advogado de porta de cadeia
anônimo
16/08/2022 12h03
Depende,se for extrovertida e tiver contatos,é uma boa area.
Tenha em mente que é uma área bem saturada,o Brasil é um dos países com mais advogados do mundo,são mais de 1 milhão de advogados.
16/08/2022 14h41
Sou formado em Dirieto e posso afirmar que advocacia está muito complicado (a maioria não ganha nem 3 mil reais por mês), mas ainda tem uns poucos advogados que conseguem ficar milionários (mas é importante saber que isso é exceção).

Tem alguns concursos públicos que pagam salários de mais de R$ 30.000,00 por mês. Contudo, tais concursos são disputadíssimos e para passar é preciso abrir mão de muita coisa para estudar que nem louco.
13/09/2022 13h08
Você não precisa estudar por 5 anos para saber que tem o direito de ficar calada.
16/08/2022 13h33
É Bom. Eu mesmo assim que terminar esse ultimo ano pretendo começar na faculdade de direito.
13/09/2022 13h32
Não acho para trabalhar um bom curso. Tendo em vista que a única opção de trabalho imediata após se formar é advogar, que tá difícil conseguir emprego em escritório e também difícil trabalhar por conta própria, pois tá saturado, além de que precisa passar na OAB. Os concursos públicos tem uma vasta opção do que se fazer com o curso de Direito, mas são concursos difíceis e concorridos. Resumindo se vc não necessita trabalhar de imediato após formada ou tem alguém que lhe ajude e vc goste da área, vá em frente. Mas se necessita de grana logo, faça outro curso ou ao menos um concurso nível médio para ter algo antes.
13/09/2022 13h11
Se vc gosta de humanas e pretende seguir com os concursos, acho que é uma boa área sim. Mas só para concursos mesmo, pq pelo menos aqui na minha cidade (interior), o mercado tá saturado. Precisa ser o advogado para ter sucesso com o escritório.
anônimo
16/08/2022 12h57
Nao entendo
16/08/2022 11h44
Em boa faculdade, sim. Mas é um dos que mais forma profissional, comum acontecer de vários não serem absorvidos pelo mercado.
elas respondem
anônima
16/08/2022 12h03
No Brasil não! Em toda esquina tem um advogado, área saturada
anônima
13/09/2022 13h29
Curso mais defasado do Brasil.
Mta gente formada em direito e faz concurso pra técnicos, analistas administrativos, apenas 10% conseguem êxito em concurso de juiz, promotor etc. Conheço uns aí que se acham só pq tem a OAB e estão mais de 10 anos estudando pra concurso jurídico e não passam, a realidade é dura!
Enquanto um conhecido fez um curso superior de 2 anos e passou no último concurso do Senado e está ganhando 26k líquidos! Não se iluda com direito, a maioria que é formada leva um banho de água fria com a realidade!
13/09/2022 14h53
Se vc gosta dessa área ok ,
pra mim são assuntos chatos
anônima
13/09/2022 13h27
É um curso bom, mas saturado
anônima
16/08/2022 13h06
Saturado e pode se dar mal. Só se dá bem se tem apoio financeira por anos.
16/08/2022 11h46
Sim bom curso
Tens é que estudar muito né

O código etc