Pq sempre são as mulheres a ficar pressionando para o casamento, jogando piadas do tipo "está me enrolando", "meus pais estão me perguntando", "não aguento mais minha família...blá blá blá"? Se vc já ouviu essas ou alguma variação das mesmas, cuidado com o GOLPE.

Mulheres querem casar pq casamento é vantajoso para ela, é uma forma dela te colocar na sua prisão e imobilizá-lo, de tal forma que mesmo estando péssimo, o preço a pagar é tão alto q dificilmente vc pedirá pra sair, e mesmo q saia muito dificilmente vc conseguirá ter a mesma vida depois.

Um cara inteligente não deveria passar do namoro (não morando juntos obviamente). Assim vc terá todos os principais benefícios de um casamento sem está preso, amarrado e imobilizado. Tem até mais poder de barganha, pois ainda precisa ser de alguma forma agradado, o preço para sair é baixo. Uma vez casado a mulher recebeu mais poder sobre sua vida, vc estará nas mãos dela e é por isso q elas lutam tanto por isso. "Ain é pq ela me ama..." Se ilude quem quer.

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
17/08/2022 02h02
Dificilmente uma mulher consegue sair da casa dos pais e ter sua própria casa, comprada com o seu próprio dinheiro. Por isso a maioria quer casar. Tirando aquelas mulheres que têm uma profissão com renda alta e conseguem se virar sozinha, a maior parte sempre vai precisar de um cara. O marido seria como os pais dela, uma ajuda financeira.Eu só conheço duas mulheres que conseguiram comprar a própria casa e sair da casa dos pais, sem ajuda de cônjuge ou de parentes, mesmo tendo salário baixo, o restante só conseguiu porque teve um marido bancando por trás.
17/08/2022 02h29
E vc acha que vai ficar galinhando eternamente? A juventude passa logo, vai virar um velho pançudo, careca e sozinho, depois não chore. O casamento é pra formar família.
anônima
17/08/2022 01h51
Nao vou ler.
Pq Camões está certo.
17/08/2022 01h57
Eu não fico ,sei que um dia serei corna. Pra que casar ? Quer casar, só ser inteligente, case com separação total de bens,não faça uma ninhada de filhos e existe divórcio então não é uma prisão.
anônima
17/08/2022 15h22
Sim
eles respondem
17/08/2022 01h55
Se vc pensa assim, significa que vc não está maduro para isso ainda.

Pq casamento não é isso q vc tá pensando não.

Casamento é um contrato civil(assim como qualquer contrato que existe) em que celebra a união de duas pessoas.

E como qualquer celebração de contrato, isso envolve muita conversa das duas pessoas.
Para isso acontecer, tem que amadurecer muito bem o relacionamento entre as duas pessoas, se um dos lados não quer e a outra tá pressionando, pode ter certeza q o casamento não vai dar certo.
17/08/2022 01h53
O dia que vc souber o que é amar e ser amado a gente conversa.
Mas isso com certeza não será tão breve pq pelo visto vc ainda mija na cama.
anônimo
17/08/2022 02h11
Isso só vale pra casamento monogâmico. Casamento não-mono não tem nada disso.
anônimo
17/08/2022 02h27
Influência religiosa presente na sociedade
anônimo
17/08/2022 13h49
Sim, casamento ficou ultrapassado
17/08/2022 13h52
É bem legal que você queira ficar sozinho e tal, mas criar texto desabafando é ridículo.
anônimo
17/08/2022 14h05
Casamento é para formar uma família e ter filhos,nada mais.
17/08/2022 02h04
Não é benéfico para ninguém, e como diria nosso finado amigo @MarcoMaar (só precisa substituir o "namorar" por "casar"):
anônimo
17/08/2022 13h41
Se você pensa que o amor é uma ilusão e o casamento uma prisão emocional, você está certo.
Mas se acha que o amor é uma decisão e o casamento uma união fraternal, você está certo.