2.24K  15/11/2018 15h56

A legalização acabaria com o trafico e consequentemente com tiroteio contra traficantes? Aumentaria ou não número de usuários de drogas? Quais consequências teriam se uso delas fossem liberados "adoidado"?
[edit]
Acabaria o confronto contra policiais, caso fosse legalizado. E contra traficantes rivais?

eles perguntam
8 16
elas respondem
anônima
23/02/2017 14h19
Sou contra.
Se traficante não tem a droga, vende outra coisa.
Imagina liberar tudo?
Nem lascando.
Dependentes químicos, conheço gente que usa maconha totalmente dependente...
anônima
15/11/2018 15h05
Contra.
30/12/2017 23h44
Sou totalmente contra. É prejudicial a saúde e nao acredito que resolveria tanto assim o problema do trafico, acho que poderia até piorar, se tratando do Brasil, nunca se sabe
anônima
21/10/2017 09h52
Sou a favor da legalização, porque sou contra o Estado ditar o que um cidadão deve ou não fazer. Isso deve ser uma decisão da pessoa e não do Estado.
15/11/2018 14h27
Sou a favor apenas da legalização da maconha.
15/11/2018 15h04
Isso é coisa de país evoluído não para o Brasil.
anônima
15/11/2018 15h36
Favor
anônima
15/11/2018 15h10
Sou a favor, primeiro, por que todo mundo deveria ter o direito de escolher o que quer colocar dentro do próprio corpo. E por que NÃO EXISTE UMA POLÍTICA DE COMBATE ÀS DROGAS, EXISTE UMA DE COMBATE AOS USUÁRIOS. Mas não a qualquer usuário. O riquinho que usa droga na balada ou o que tem plantação de maconha em casa não sofre. Sofre quem é da periferia, da favela, quem ocupa a camada mais desfavorecida da sociedade. Essa abordagem não tem funcionado.
eles respondem
anônimo
23/02/2017 11h17
Sou a favor da extinção das drogas
Vls
23/02/2017 14h21
Legalizar a maconha pra fazer feliz o zé droguinha da esquina, pessoal aceita.
Legalizar e facilitar o porte de arma, pro cidadão de bem se defender, galera fecha os olhos.
21/10/2017 10h41
Eu sou a favor, além disso diminuir os crimes traria mais uma forma de renda ao país. E acho que se fosse liberada, a maconha perderia um pouco do "brilho" pois muitos dos usuários de hoje em dia a utilizam por uma forma de rebeldia ou ir contra as leis. Olha o cigarro por exemplo, tá diminuindo muito o número de usuários. Acho que com leis bem planejadas não seria ruim.
23/02/2017 14h19
Penso igualmente ao @Raph, cada um é livre para escolher suas ações. Só não podemos esquecer das reações que elas causam.
anônimo
23/02/2017 14h27
A manifestaçao dos zumbies...
Hooooohoooo quero comer carne hooooohoooo
23/02/2017 11h12
só da maconha, porque em alguns países melhores que o Brasil até é legalizado e ninguém fala nada, álcool e cigarro matam e são legalizados.
23/02/2017 14h06
Moralmente sou contra mas por questões como a propriedade privada e a liberdade de seu próprio corpo sou a favor.

Sim,sou a favor.
21/10/2017 09h37
A favor da legalização da conha. Acho que é uma luta perdida e quem está levando KO é o pobre favelado
anônimo
23/10/2017 19h56
Sou a favor. É uma grande perda de tempo combater este comércio. Geraria receitas com impostos e livraria os usuários do contato com criminosos, estes os primeiros interessados na não legalização.
26/01/2018 21h00
No Brasil isso seria como dar uma carteira de trabalho para os traficantes.
anônimo
15/11/2018 15h56
A favor da liberação irrestrita de toda e qualquer droga.

Não é o estado que tem que controlar o q o indivíduo põe no corpo.
15/11/2018 15h53
Vou contra qualquer legalização de drogas! Quem ja usou ou viu alguém drogado sabe que a pessoa nao tem condições, imagina dirigir assim, trabalhar etc, vc faria uma cirurgia de coração sabendo que o médico acabou de usar drogas? Nao né, fora que causa dependência! Duvido muito que acabaria com o tráfico, cigarro tem pelo menos 60% de imposto, imagina outras drogas como seria, vai continuar a mesma coisa, o estado devia apoiar a polivia a acabar com isso, mas para eles também é bom né, duvido alguém me convencer do contrário
l18
15/11/2018 14h14
Contra, vai causar um problema enorme de saúde pública.
anônimo
24/02/2017 02h34
A decisão tem que ser radical, ou legaliza tudo ou criminaliza tudo, inclusive o usuário que hoje é tratado como "doentinho" mas (sendo meio capitão Nascimento) é ele que financia essa indústria de tráfico e violência que gira em torno das drogas.
anônimo
23/02/2017 22h46
Apenas maconha para fins medicinais. De resto sou contra porque estimula o tráfico e o usuário a experimentar drogas mais fortes.
anônimo
23/02/2017 15h05
Sou autor da pergunta, também sou contra a legalização de drogas. Achei o tema legal para debate e ver a opinião de cada.

Sou a favor exclusivamente da maconha para uso medicinal. Outras drogas, o Estado deveria combater ao máximo a entrada dela no país e punir severamente traficantes de drogas. A legalização não acabaria com confrontos em favelas, uma vez que "concorrentes" iriam invadir aquele local para disputar áreas de vendas. Além de deixar mais a vontade traficantes em portas de escola aliciando crianças e adolescentes para uso da droga e consequentemente aumentando consumidores, ninguém poderia fazer nada já que seria legalizado.

A ideia de ouvir outras opiniões foi de um debate com uma pessoa aqui no site que dizia a favor para acabar com tiroteio onde morava. Bom, acabaria com policiais, mas continuaria entre traficantes rivais. Mas, as consequências seriam tão piores quanto a não legalização.