Vocês acreditam que a vida é bela e que basta esperar que as coisas acontecem naturalmente? Ou vocês já desencanaram disso?

Vejo tanta injustiça e maldade nesse mundo, com pessoas próximas e com pessoas estranhas. Antes tinha uma visão bem "conto de fadas" da vida, mas aos poucos estou desencanando disso. Acho que faz parte do amadurecimento

eles perguntam
11 12
elas respondem
17/08/2022 22h03
Eu vejo com uma oportunidade.
Não sei o que vem depois da morte, então eu aproveito o aqui e o agora.

Claro que, às vezes, me bate essas crises de consciência em que eu fico questionando tudo, mas eu prefiro não pensar nisso.
Eu cuido da minha vida e tento fazer o bem.
17/08/2022 22h15
A vida é bela em alguns momentos e ruim em outros tudo é fase ,mas é melhor aproveitar o máximo de coisas boas do que não fazer nada e deixar a vida passar ,colecione memórias , conheça lugares diferentes procure algo que te motiva a ver a vida como uma oportunidade de sonhar e realizar seus sonhos.
anônima
17/08/2022 23h17
A vida em si não é tão ruim, mas os senhores do mundo a deixam péssima. Eles plantam ódio, doenças e destruição.

Eu amo a criação divina, amo observar a natureza (não sou ecochata, se eu pudesse comeria carne todo dia), e percebo que as brigas só são causadas por coisas que os humanos criam. Não, não vejo os humanos como intrusos no planeta, como aquelas besteiróis darwinianas, mas a galera que manda em tudo aqui é quem cria os males.
anônima
12/09/2022 17h34
Que às vezes viver é uma tortura
17/08/2022 23h13
Não tento interpretar, me poupa a dor de cabeça
anônima
17/08/2022 22h58
Quando mais fundo vc cava só piora.
17/08/2022 22h55
As coisas não acontecem naturalmente, é preciso atitude e coragem para trilhar o próprio caminho e, ainda assim, não será fácil
anônima
17/08/2022 22h49
É o seguinte, isso aqui é um grande jogo. Um grande teste. Só passa quem entender as regras, quem entender o contexto.
anônima
17/08/2022 22h40
No momento estou vendo tudo meio que cinzento
17/08/2022 22h28
Antes eu enxergava a vida como sendo bela, pessoas "boas", confiáveis, não via maldade em ninguém, achava a vida maravilhosa, pensando qe seria fácil viver e conquistar meus sonhos...Sem me preocupar com nada e planejava muito o meu futuro..
Mas cheguei num momento difícil que este encanto cego acabou, enxerguei a realidade e de como ela é. Não é fácil viver, pessoas "boas" se tornam ruins com más intenções (pessoas invejosas, falsas,etc...), os sonhos ñ é fácil de conquistar se vc ñ batalhar...Estamos mais sobrevivendo doque vivendo...Ñ planejo ou penso mais no meu futuro mais sim no agora...
Vejo que o mundo ñ tem mais o amor pelo próximo (não todos mais alguns), falta de empatia de se colocae no lugar do outro...Vejo um pouco de maldade no mundo e um pouco de bondade, espero que melhore.
anônima
17/08/2022 22h01
As vezes, acho que desenvolvi mais de um tipo de olhar para ela
eles respondem
18/08/2022 00h57
É uma maldição, pois não escolhemos viver.
anônimo
17/08/2022 22h03
interpreto que é de fases, momentos bons e ruins, mas o ser humano tem uma tendência a esquecer de coisas boas muito rápido e demorar muito para esquecer coisas ruins.
anônimo
17/08/2022 22h16
a vida é uma cascata de ilusões que ruma a uma verdade absoluta, a morte.
17/08/2022 21h57
Que é uma desgraça, não tem sentido algum.
12/09/2022 17h19
Com olhos
Com o cérebro
17/08/2022 23h33
É muito complexo a vida,eu prefiro não ficar quebrando cabeça com isso,e vou apenas seguindo em frente
anônimo
17/08/2022 23h25
O mundo não é justo e se acostume com isso. Nunca seja feministo amiguinho de mulher, isso vai te livrar de muita dor de cabeça!
17/08/2022 23h02
Eu não a enxergo.
17/08/2022 22h40
Materialismo histórico, esse é o unico metodo valido de enxergar a vida, todo o resto é ladainha de neoliberal neoconservador fascistoide.

valeuuu beijo do magro
17/08/2022 22h36
Acho que a vida é o que fazemos dela, mas não basta pensar que ela é fofinha, esse fazer é trabalho árduo e constante pra fazer da sua vida o que vc quer que ela seja.
Altos e baixos fazem parte da vida de todos nós, conto de fadas e uma vida justa não são uma realidade, aprender a se recuperar rápido desses tombos é parte do trabalho árduo que mencionei antes.
17/08/2022 22h23
Interpreto como um grande vazio cinza.