eles respondem
Memórias Póstumas de Brás Cubas.
Memórias de um defunto autor, ou autor defunto.
A história de um homem que viveu pelo invento do emplasto. Mas isso é só pano de fundo para uma grande obra de filosofia do genial Machado de Assis
Bíblia Sagrada.
Era sobre incesto, genocídio e tirania.
Li poucos livros,e quando li foi meio que forçado,minha mãe incentivava a leitura pra gente,mas eu não gostava muito.
Hoje em dia ainda não gosto,rs,mas tem livros que me despertam a vontade de lê-los,é o Eu Sou a Lenda,o Dracula,A Maquina do Tempo,e alguns assim,tudo antigo tambem,rs
Difícil escolher um .
Estou lendo Os Três Mosqueteiros do Alexandre Dumas ( o mesmo autor do Conde de Monte Cristo) e estou gostando muito .
eu gostei de ler a saga Harry Potter, As crônicas do gelo e do fogo ( séries de livros que inspirou Game Of A Thrones), Elite da tropa ( que inspirou o filme tropa de elite), Carandiru.
No momento que eu lembro são esses, mas não consigo definir um melhor de todos.
Na linha de livro espírita eu só lembro de ter lido um, embora acho que vc não ia gostar mas mesmo assim o nome do livro é
Viagem ao mundo sobrenatural escrito por Roger J. Morneau.
https://www.cpb.com.br/produto/detalhe/6456/viagem-ao-sobrenatural
O Manual de Persuasão do FBI.
Era sobre como aplicar os conhecimentos de interrogatórios, espionagem investigativa na vida cotidiana. E tem várias histórias do autor aplicando essas técnicas na vida pessoal e profissional dele.
Estou levando o livro " Como ganhar, guardar e multiplicar o seu dinheiro"
elas respondem
Vou colocar o primeiro livro que li e gostei:
A Droga da Obediência do Pedro Bandeira.
Eu o li em 2009, acho que eu tinha 12 anos no ensino fundamental
ja li muitos, mas um que me marcou dms foi “açúcar amargo”
Difícil escolher um:
Assassinato no campo de golfe - Ágata Christie. Desfecho eletrizante no último parágrafo do livro.
Os Sete - André Vianco. Terror, ficção e ação, fala sobre a ressurreição de sete vampiros portugueses encontrados encerrados em caixões de prata no fundo do mar no Rio Grande do Sul.
Exodus - Leon Uris. O amor entre uma enfermeira e um judeu após a segunda guerra mundial. O contexto histórico e a riqueza de detalhes do holocausto foi o que mais me impressionou
Oliver Twist - Charles Dickens. A história de um menino órfão nascido na Inglaterra do séc. XVIII (18). Novamente o contexto histórico me chamou a atenção. Curioso como as pessoas enxergavam o mundo naquela época.
Flores para Algernon.
"Com excesso de erros no início do romance, os relatos de Charlie revelam sua condição limitada, consequência de uma grave deficiência intelectual, que ao menos o mantém protegido dentro de um “mundo” particular – indiferente às gozações dos colegas de trabalho e intocado por tragédias familiares. Porém, ao participar de uma cirurgia revolucionária que aumenta o seu QI, ele não apenas se torna mais inteligente que os próprios médicos que o operaram, como também vira testemunha de uma nova realidade: ácida, crua e problemática. Se o conhecimento é uma benção, Daniel Keyes constrói um personagem complexo e intrigante, que questiona essa sorte e reflete sobre suas relações sociais e a própria existência. E tudo isso ao lado de Algernon, seu rato de estimação e a primeira cobaia bem-sucedida no processo cirúrgico.
Perturbador e profundo, Flores para Algernon é tão contemporâneo quanto na época de sua primeira publicação, debatendo visões de mundo, relações interpessoais e, claro, a percepção sobre nós mesmos. Assim, se você está preparado para explorar as realidades de Charlie Gordon, também é a chance para perguntar: afinal, o mundo que sempre percebemos a nossa volta realmente existe?"
O Segredo.
É sobre a lei da atração.
Difícil citar um, como eu era antes de você é maravilhoso, o filme não expressa com fidelidade o livro
Ligações Proibidas.
É sobre um libertino que se apaixona por uma virgem solteirona.
Lolita - Nabokov
Fala sobre um maluco p*dofilo q se apaixona perdidamente por Dolores, a Lolita, e é capaz das maiores atrocidades pra ficar com ela.
O morro dos ventos Uivantes
Esse livro é da Zíbia Gasparetto?