Salmos 115:4-8:
Os ídolos deles, de prata e ouro,
são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar;
olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir;
nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar;
pés, mas não podem andar;
e não emitem som algum com a garganta. Tornem-se como eles aqueles que os fazem
e todos os que neles confiam.

eles perguntam
11 9
elas respondem
anônima
22/08/2022 00h45
Grande parte das pessoas são como bois caminhando pro abate, com antolhos invisíveis em suas cabeças...
Confiam cegamente em algo que ouviram falar, tem preguiça de parar pra refletir sobre seus atos, sobre a razão de fazerem certas coisas..
Ainda estão na caverna
anônima
22/08/2022 00h33
Existe uma explicação. Tipo, comtinua errado, mas eles fazer isso por causa dessa história que explico agora:

O cristianismo era condenado e perseguido pelo Império Romano. Porém, o Constantino se interessou pelo cristianismo e resolveu adotar como religião oficial do império. Só que o povo romano era politeísta (acreditava em vários deuses), e o cristianismo é monoteísta, só existe Deus, o Pai. Por isso, o povo romano não estava aderindo ao cristianismo.
Aí fizeram uma manobra pra atrair o povo: substituíram os deuses da Mitologia Romana por figuras bíblicas. A partir daí a galera foi aderindo, e esses deuses eram representados pelos santos. Aí ficou assim até hoje, a galera tem esse costume de idolatrar imagem por causa disso.

Corromperam a parada só pra ficar popular.
22/08/2022 00h27
Alguns crentes fazem até sexo anal, de cabeça pra baixo são os mais prevertidos
22/08/2022 00h42
se com todos os argumentos que tem na internet nenhum te convenceu, não vai ser eu que vou mudar isso
anônima
22/08/2022 00h46
Os católicos idolatram os seus santos.e os crentes Bolsonaro..kk não sei quem é pior..mas não consegue idolatrar quem realmente deve ser adorado :Deus ....qual o problema do ser humano..? não conseguem ver o que estão fazendo.. estão errando pq querem errar ... aplaudindo, lotando, shows de bandas, cantores, comício de políticos . ninguém que seja digno de tal adoração . não ligam pra absolutamente ninguém.so querem encher o próprio bolso ,uns ainda tem a hipocrisia de citar Deus ou algo relacionado em suas apresentações.... tudo uma sujeira sem fim..
anônima
28/08/2022 20h57
Hipocrisia.
anônima
28/08/2022 21h03
Porque católico não lê a bíblia. Eles ficam ouvindo o padre falar em latim.
28/08/2022 21h04
acho qualquer religião em si, uma bobagem ridícula, então não sei te responder. mas, não me importo com as crenças de ninguém, desde que não encham meu saco.
anônima
28/08/2022 21h16
A pessoa não idolatra a imagem, a imagem representa alguém, cada um com sua crença.

Não adianta criticar quem faz isso e vir dar pitaco na fé alheia, se somos todos iguais perante a Deus, quem somos nós mesmos para julgar o nosso semelhante?
anônima
28/08/2022 21h00
E as profetadas dos evangélicos? E tem alguns que pedem dinheiro em troca de oração.
28/08/2022 21h53
E quem disse que a Bíblia está certa?
eles respondem
anônimo
22/08/2022 00h24
Errado igual os evangélicos gritando que nem loucos.

“ Cristo Jesus diz que, quando orarmos, devemos entrar no quarto e, “fechada a porta”, orar ao Pai em secreto, e o “Pai, que vê em secreto” nos recompensará claramente. Ele diz especificamente que, quando orarmos, não devemos ser como os gentios, que “presumem que por seu muito falar serão ouvidos”. E acrescenta: “Portanto, vós orareis assim”. E, então, ele ensina a Oração do Senhor (Mateus 6:6-13).
22/08/2022 00h26
Esse versículo certamente fala sobre a idolatria, um exemplo claro disso nos dias atuais é a idolatria de políticos, de Lula e Jair Bolsonaro.
O fim da idolatria, segundo a bíblia, você provavelmente já deve saber, termina em sangue.

O motivo da idolatria nos exemplos que lhe dei? Ignorantes precisam de liderança.

Já se você está falando de estátuas de santos, etc... é simples de entender.
Em primeiro lugar, é preciso entender que Deus não nos proíbe de fazer imagem, mas sim imagens “de ídolos”, ou seja, de deuses falsos (tais como os políticos que citei)
22/08/2022 02h00
São loucos.
28/08/2022 21h29
Deus proíbe ídolos mas que disse que catolicos tem ídolos? por acaso uma pintura que retrata lutero é um idolo?
copy~~~~~
O mesmo Deus, no mesmo livro do Êxodo, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e coloca-los por cima da Arca da Aliança ( Ex 25,18-20 ). Manda-lhe, também, fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas ( Num 21,8-9 ) . Manda, ainda, a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões ( I Reis 6,23-35 e 7,29 ), etc.” Deus proíbe apenas fazer imagens de deuses falsos, e adorá-los como o faziam os vizinhos pagãos, mas Ele não proíbe fazer outras imagens. Eis o verdadeiro sentido desta proibição bíblica, no seu contexto : “Eu sou o Senhor teu Deus que te fez sair do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de minha face. Não farás para ti escultura alguma do que (daqueles falsos deuses, que na errada imaginação dos pagãos) está em cima nos céus, ou debaixo sobre a terra, ou nas águas, de baixo da terra. Não te prostrarás diante deles e não lhes prestarás culto, ( à imitação dos pagãos ),( Ex 20,2-5 ). Esta proibição, intencionada por Deus, repete-se em vários lugares da Bíblia, como por ex. “Não adores nenhum outro deus” ( Ex 34,14 ) ou “Não farás para ti deuses fundidos “ ( Ex. 34-17 ) .
22/08/2022 00h23
Tem coisas que é óbvia e não compensa explicar
anônimo
22/08/2022 00h40
A religião não tem nada a ver com Jesus, foi a religião que matou ele e inclusive vai fazer pior na próxima vez!
anônimo
28/08/2022 21h05
Hipocrisia
28/08/2022 21h07
Se vc ler a bíblia com mais atenção perceberá que não é nem de longe a única coisa que esta em contradição com a bíblia.
anônimo
28/08/2022 21h12
Pq tem evangélico que come carne de porco se a bíblia proíbe? Pq todos cristãos pagam dízimo se isso foi proibido depois que o templo caiu? Interpretação... Bíblia self-service... Cada um segue o quer. O que lhe convém. Nenhum cristão tem moral para falar do outro... Nenhum segue realmente o que está escrito.