Namoro a quase 2 anos e até tenho uma vontade de casar e ter uma vida a dois, mas ao mesmo tempo tenho muito medo de casar porque todo mundo fala o quanto é horrível
Mas não dar pra ficar só namorando pra sempre
Casar é tão horrível assim pra todo mundo?

elas perguntam
12 11
eles respondem
22/08/2022 14h52
Vou te dar um conselho valioso. Namorar alguém e ver às vezes é extremamente fácil. Tenta conviver com ele por 1 ano e conhecer quem ele é 24h por dia. Depois disso, pode pensar nessa parte.
anônimo
22/08/2022 23h45
Não é horrível pra todo mundo. Se você ama o cara e o cara te ama não há problema em casar-se
anônimo
22/08/2022 23h27
"Mas não dar pra ficar só namorando pra sempre"
se eu fosse voce eu namoraria pra sempre
depois de um certo tempo seu parceiro vai parar de achar graça em voce e voce dele e vao ficar entretidos só em coisas de casa, finança e de trabalho
mas testa la, depois voce confere se eu estava errado
22/08/2022 22h33
Alguns não se dão bem com o casamento,mas não é regra pra todo mundo,voce pode ser feliz no seu
anônimo
22/08/2022 15h05
Eu não acho, meu sonho é casar
22/08/2022 14h40
Cresci ouvindo e vendo muitos casamentos falhando, logo também tenho essa ideia de que casar pode não ser tão bom!
22/08/2022 14h47
Eu só caso com um advogado do lado, e um papel dizendo que não tenho que dividir os bens do meu nome.
anônimo
22/08/2022 22h32
Mulheres não estão preparadas pra viver 24h com outras pessoas. São muito temperamentais.
22/08/2022 23h18
Não é horrível pra todo mundo, só é horrível para os casados.
anônimo
22/08/2022 14h34
Não faz nada, compra feito.
anônimo
08/09/2022 10h13
É maravilhoso.
elas respondem
22/08/2022 16h29
Dois fatores q eu acho importantes, a primeira: ter certeza de que quer se casar.
Segunda; não basear a sua relação/futura no histórico de outras pessoas.
Cada relacionamento tem a sua conjectura ou seja, pessoas, adversidades, alegrias, fase etc. Isso tanto no namoro quanto no casamento, a diferença é que irão passar mais tempo juntos. E este tempo poderá ser preenchido com afazeres, responsabilidades que vocês terão. Nada muito diferente do que vocês vivenciam como namorados. Uma convivência que não será só flores, como em nenhuma convivência o é, mas que dependerá do empenho de vocês.
Geralmente pessoas chegam nesse ponto de achar horrível qnd o relacionamento/casamento está desgastado, ou seja, aquele início e a fase boa ignoram.
Então não caia nessa, se você um dia ter certeza de q quer se casar, casem-se comprometidos com o sucesso dessa união.
anônima
22/08/2022 16h56
Namora por mais tempo ué
anônima
22/08/2022 23h19
Casar é horrível sim mas se você quer, vai.
Cada um tem que ter sua experiência e se você quer...
anônima
22/08/2022 22h37
Não sou casada mas vou te dar uma dica: pra quem tem uma boa renda e estabilidade o casamento é muito mais fácil.
Casamento envolve muitos gastos: manutenção da residência, feira, passeios, transporte e futuramente filhos se você quiser ter. Além disso tem as tarefas da casa. Ouvi falar que máquina de lavar pratos ajuda muito, mas como nunca usei por ser pobre gostaria de ter opiniões de quem usa.
Grande parte dos problemas e brigas aqui em casa seriam resolvidos com uma boa renda mensal. Pobre não pode nem se dar ao luxo de comprar comidas gostosas, chocolates, churrasco, viagens legais, pagar canal de streaming, comprar uma smart tv, dar presente para sua esposa/esposo.
E sabemos que o básico de uma casa não dá pra manter nem com 2 salários mínimos atualmente.
Aqui em casa a feira é feita na base do milagre mesmo. E quando quebra alguma coisa meu pai só falta surtar pois ele ganha pouco.
anônima
22/08/2022 22h35
"Mas não dar pra ficar só namorando pra sempre", quem disse que não?! Vai lá, menina, quebra esse recorde kkkk. Mas respondendo seriamente, sim, casar deve ser bem complicado, porque é preciso aprender a ter responsabilidade, maturidade e principalmente empatia, o verdadeiro sentido da empatia, que não é se colocar no lugar do outro, mas estar no seu lugar mesmo e entender que não é só porque não te dói que não dói no outro. Casamento é respeito, é cuidado e hoje em dia isso daí virou ser gado, pra gente assim, sempre vai ser muito difícil casar.
anônima
22/08/2022 14h33
Tô assim Tb.
anônima
22/08/2022 15h09
Depende muito do que você quer, e do que você gosta. Se você é uma pessoa que é caseira, gosta de um relacionamento sério. Eu tive filhos com 16 anos, fiquei casada por 8 anos com um cara que era um moleque, fiquei muito sobrecarregada, com o emocional ferrado e decidi me separar. Separei e e após um tempo casei com outra pessoa, que é muito bom pra mim por sinal, por hoje eu sinto que não vivi tudo que eu queria ter vivido, que talvez eu esteja até hoje vivendo uma vida que não escolhi pra mim. Me sinto um pouco sufocada as vezes, só não saio mesmo porque não tenho muitas amigas pra estar saindo e curtindo um pouco, porque vontade eu sinto.
22/08/2022 14h58
Convivência é complicado, por isso é bom casar mais velho pq os dois estão mais maduros
anônima
22/08/2022 14h35
Vc já moram juntos?
anônima
25/09/2022 17h41
Sim
anônima
22/08/2022 23h44
Não digo é nada