sério, eu não consigo focar por mais de 5 minutos, começo a pensar em coisas aleatórias e isso me estressa muito. existe algo que pode ajudar nessa questão, ou devo simplesmente aceitar e abraçar o fracasso? kkkkk

elas perguntam
21 4
eles respondem
23/08/2022 14h02
Tá foda, também não consigo ficar sem pegar em celular e jogar
anônimo
23/08/2022 12h24
Tomo um banho, me agasalho, tiro as notificações e a vibração do celular, deixo uma garrafinha de água na mesa, fecho as cortinas e a porta, sento na cadeira, ligo o notebook e vou até não conseguir absorver mais nada da matéria, pausando 20min para descansar a cada 1h de leitura.
anônimo
22/08/2022 21h01
Fico imaginando a possível derrota que pode dar no futuro, as várias chances de dar ruim e me sentindo triste, depois disso eu apenas começo a sentir uma raiva tremenda e começo a estudar normalmente.
É tipo um truqe mental, mas eu nao recomendo isso.
Vc pode simplesmente se trancar no quarto e começar a estudar no computador, fique verdadeiramente curioso no que vc estuda, isso fará total diferença
22/08/2022 22h08
Lembro do meu serviço.
23/08/2022 16h50
Eu sou portador de TDAH existe todo um ritual para que isso aconteça.
anônimo
23/08/2022 16h12
Deve aceitar, se não é pra ti entao nao lute contra a sua natureza, entenda ela
23/08/2022 14h32
Estou estudando algo que gosto, então ajuda, mas mesmo assim procrastino um pouco, tem um app chamado forest, pode te ajudar, ao menos a ficar longe do celular, outra maneira, seria colocar mini recompensas ao entender e concluir uma atividade
23/08/2022 14h29
Separa um horário bom para vc e um local que nao tenha distrações.
23/08/2022 13h49
Pensa em como você estará daqui 10 anos. Então.
anônimo
23/08/2022 16h55
Eu fiz uma faculdade em EAD fora outros cursos a distância e etc. Se eu não tivesse foco certeza que não me formaria. A estratégia é, sente, estude e depois faça algo que te dê prazer (vídeo game, ver filme, vídeos engraçados e etc ). Foque no agora, estude e depois aproveita o tempo. Detalhe esse q eu trabalhava e malhava junto do estudo. Enfim, pra mim funcionou e acredito q com vc tbm possa funcionar.
23/08/2022 03h41
Foco é treino... Prática... Eu treino jogando no PC e lendo... Consigo ficar focado por 6, 8 horas seguidas sem sentir o tempo passar... Fique longe do celular, tv, pessoas... Até vc conseguir canalizar seu foco para o que quer, vai ter que treinar no que te dá prazer...
22/08/2022 21h14
Nunca foquei.
anônimo
22/08/2022 21h00
Abraça o fracasso que é sucesso
22/08/2022 21h04
Eu uso o método Pomodoro. Ajuda a focar e realizar as coisas pouco a pouco.
anônimo
22/08/2022 21h04
Aceite o fracasso.
22/08/2022 21h02
Tomo um frasco inteira de Ritalina.
23/08/2022 13h47
Disciplina, se sua mente estiver focada seu corpo obedecerá.
anônimo
23/08/2022 10h31
Estudo
23/08/2022 01h02
Mentalizo tudo aquilo que quero conquistar e que meus estudos é o passaporte para morar na Europa, acho que você deveria buscar entender o que é importante para você, o que quer para o seu futuro e fazer uma reflexão, do que você vai ou não conquistar, se não tiver um sucesso acadêmico ou uma outra trajetória que seja diferente da falta de foco.
22/08/2022 21h10
Só ela salva o estudante.
elas respondem
anônima
23/08/2022 17h04
Pensar no objetivo final e no meu estado desolador atual.
anônima
22/08/2022 21h11
A não sei exatamente tem que ter foco e determinação e está ciente que aquilo vai te trazer informações e inteligência ^^

Quem ver pensa que eu amo estudar mds kkkkkkkkkkkkkkkkkk
22/08/2022 21h06
Coloca o celular no modo avião;
instala app q bloqueia outros aplicativos q interferem sua concentração durante os estudos;
Tem gente q prefere estudar andando/ falando em voz alta p fixar o conteúdo;
Estude num lugar q te tira da zona de conforto (dentro do quarto) as vezes eu fico na biblioteca e ajuda p caramba...
anônima
15/09/2022 13h12
Sempre fui disciplinada com os estudos, o segredo é colocar na cabeça que estudar é uma necessidade se vc não nasceu herdeira/milionária.