eles respondem
Tem que passar no concurso.
Agora pra cargo eletivo, pode até ser débil mental. Olha só o Bozo…
Em cargos específicos como policial,precisa de uma avaliação psicológica mais rigida,um transtorno mental pode dificultar sua aprovação no teste.
Tive professor que é esquizofrênico e quase matou uma criança jogando uma maçaneta que passou do lado da cabeça dela.
Então não precisa.
Alguns cargos públicos (notadamente carreiras policiais, Ministério Público e magistratura) exigem exames psicológicos (e também psicotécnicos no caso dos policiais).
Contudo, a maioria dos cargos não exige tais exames nos concursos públicos.
No cargo que eu ocupo, analista do MPU, tal exame não me foi exigido.
Isso não é uma regra genérica, varia e depende de qual órgão/carreira se refere; como já responderam aqui, as áreas de segurança e judiciária costumam ser mais exigentes quanto à total sanidade mental dos que pretendam ingressar nelas, já outros setores do serviço público não têm esse tipo de exigência, aliás na área onde trabalho (área educacional do serviço público) já testemunhei a admissão de várias pessoas com graus leve a moderado de transtornos mentais, sendo que dessas algumas conseguem desenvolver suas funções sem maiores problemas, enquanto outras vivem se licenciando frequentemente por motivo de saúde.
Sim, uma doida igual você tá descartada.
Não necessariamente se a pessoa n for doida consegue normalmente. Claro q se vc tem tipi ansiedade fica dificil pra vc dar conta as vezes
elas respondem
Via de regra você passa por perícia admissional que em teoria, seria um médico bem qualificado pra te avaliar. Em concurso Municipal isso não é levado muito a sério as vezes, infelizmente.
Não, só em coisas que exerce força sobre os outros, se não estou em erro.
Tipo militar, polícia...
Mas não sei se tem mais