Como vcs que fazem dieta consegue ficar sem comer besteiras, em casa sempre compraram besteiras e sempre fui de comer... não sou gorda e nem magra demais.
Mas queria uma alimentação mais saudável me diz uma dieta que é boa de seguir?

elas perguntam
4 2
eles respondem
24/08/2022 11h14
Primeiro calcule a taxa de TMB (metabolismo basal:

TMB = 655 + (9,6 x peso em kg.) + (1,8 x altura em cm) - (4,7 x idade em anos)
Adicionando mais 500kcal para musculação diária e moderada.

Uma mulher com 70kg, 1,70 e 25 anos:
TMB: 655 + (9,6 x 70) + (1,8 x 170) - (4,7 x 25) : 1515,50 + 500kcal = 2015,50

Coma 2g de proteína por kg. O ideal é seu consumo calórico ficar abaixo de 2015,50 e você vai perder gordura e ganhar massa.

Isso é só por cima. Mas, no geral é em cima disso.

Macronutriente: proteína, carboidrato, gorduras.
Micronutriente: vitaminas e minerais.

Use o app fatsecret que ele te dá os dados de proteínas, carbo e gordura de cada alimento e monte sua dieta.

Se for em nutricionista, vai em uma esportiva. Essas normais aí é o mesmo que nada para o seu objetivo.
24/08/2022 11h37
não faça dieta se não tem condições de pagar um profissional
vai fazer uma merda e depois terá efeito rebote e vai tomar no cu comendo mais que um leao no zoológico.

mude o modo que vc come pra começar..
preencha seu dia se alimentando das mesmas coisas que tem comido aí no seu dia a dia.
tente comer em 6 momentos..
beba pelo menos 3 litros de água.
na primeira semana vc vai mijar mais que camelo depois o corpo de ajusta..
feito isso, vc começa a trocar sua alimentação entendendo o peso nutritivo das coisas
tipo... supondo.. um pão tem 300kcal a mesma coisa tem um pedaço de mamão, iogurte, punhado de castanhas blablabla... qual é mais nutritivo?

um ser humano comum não tem que ficar pensando em ganhar massa e perder gordura, mas sim procurar melhorar a saúde e de brinde, pode ser que venha o desejo principal.. porque sem acompanhamento é difícil fazer tudo certo..
Dormir bem pro músculo crescer, saber fazer exercícios até a fadiga e não se machucar, boa alimentação ...
ou paga um profissional, ou vai na paz de espírito fazendo de pouco em pouco.. aprendendo a fazer exercícios com o peso do próprio corpo, etc etc etc

ainda mais que.. .pra ganhar massa magra, tem que comer mais proteína etc. ou seja.. sozinho é um perigo fazer isso pois corre o risco de inchar e depois se foder e ficar toda flácida kakakaka

palavras de um mero mortal que nunca passou na porta de uma faculdade de educação física, nutrição, medicina, endocrino... sei la..

dá seus pulos bunda seca
18/09/2022 22h49
Exercicios fisicos,e bastante determinação,manter o pé firme diante da tentação
18/09/2022 22h52
Qual seu fat?
Qual sua altura?
Qual sea massa?
Qual peso vc quer chegar?
Treina na academia?
Se sim, quantas vezes na semana?
Qual seu biótipo físico?

Como vc pede uma dieta sem informar isso?
elas respondem
anônima
24/08/2022 11h06
Vai no nutricionista meu bem
anônima
24/08/2022 11h19
O certo é ir na nutricionista mesmo, infelizmente vai ter que gastar. Teve uma época que uma colega copiou minha dieta e no primeiro dia já passou mal na academia.
Dieta tem que ser ajustada pra você mesmo.