Tenho 4 dentes sisos, no começo quando eles estavam nascendo doeu pra krl, mas agora que estão grandes, não dói e nem me incomoda. Será que preciso extrair? Pois, eu uso aparelho fixo e já estou quase no final do tratamento ortodôntico, e como eu falei os sisos estão grandes e não me incomodam, mas tenho medo de extrair e tenho medo de tirar o aparelho e meus dentes entortarem novamente.

elas perguntam
7 5
eles respondem
24/08/2022 16h49
Sim, sou dentista e posso afirmar que precisa.
24/08/2022 16h49
Em time que esta ganhando não se mexe,rs.
Se não incomoda deixe eles.Tenho os meus aqui tambem.
Nem todos precisam tirar
anônimo
24/08/2022 16h59
Se o seu ortodontista indicar tem que extrair sim!
anônimo
24/08/2022 17h01
Não faço ideia.
24/08/2022 17h03
Se você extraiu alguns dentes no meio do tratamento, o siso vai ter espaço pra ficar tranquilão aí.
O meu depois de muuuitos anos começou a incomodar de tempos em tempos, precisei tirar os 4, quase morri :D
anônimo
24/08/2022 17h48
Só o dentista pode dizer
anônimo
24/08/2022 19h16
eu nunca tirei os meus e to de boa
elas respondem
24/08/2022 16h51
Converse com seu dentista.
Tem que ver se eles irão impactar algo, etc.
Normalmente pedem raio x panorâmico.
24/08/2022 16h51
Você tem que perguntar para o seu dentista avaliar se manter os dentes vai prejudicar o resultado do seu tratamento ortodôntico.
24/08/2022 17h54
Depende muito da amplitude da sua estrutura óssea de maxila e mandíbula. Às vezes sem o aparelho, a presença desses dentes podem impedir que eles permaneçam alinhados. Só conversando com o seu dentista e com a avaliação dele que você terá uma resposta mais concreta.
anônima
24/08/2022 17h59
Se seu dentista julgar necessário, sim. Tirei os quatro e foi de boa.
anônima
24/08/2022 19h14
Deixa eles, manter os dentes é mais saudável que arrancar e mesmo q vc arranque, o risco dos seus dentes entortarem após a retirada do aparelho fixo continua o mesmo pq eles passaram vários anos na posição anterior, mas também depois q tira o aparelho fixo vc usa o de contenção pra tentar evitar q entorte.