tô gostando mto de um amigo mas, sinto q ele não gosta de mim. a gente conversa bastante pessoalmente... na vdd, eu mais escuto pq sou tímida. uma vez, ele disse q se sentia em um monólogo comigo. isso me deixou bem triste pq não é algo q eu consigo mudar. ele smp é mto carinhoso, está smp disposto a ouvir meus problemas mesmo q eu nunca fale, ele me abraça smp q tô triste e eu me sinto tão bem quando ele me abraça... ele acredita em mim e no meu trabalho, ele diz q eu tenho um coração doce, ele me deu um apelido comum mas, me arrepia só de ouvir ele dizer... ele me chama de "nega", toda hora. ele sempre é mto legal cmg e dizem q ele tbm está interessado. mas, smp q tento conversar no zap com ele, ele corta o contato. me sinto mais a vontade por lá. mas, quando a conversa tá fluindo, ele dá respostas curtas ou só responde com emojis. eu fico com vergonha e, dou boa noite. e ele nunca inicia essas conversas. só eu. gostaria mto de ser mais aberta pessoalmente mas, não consigo. a única vez q eu consegui, perguntei se era vdd q ele queria ficar cmg (umas "amigas" falaram). ele respondeu q qria ser mais meu amigo e conversar mto mais. eu entendi q ele só qria minha amizade e isso foi dolorido pra mim. já namorei uma vez e a timidez foi o motivo pro meu ex terminar cmg. ele dizia q não me aguentava mais. q tdo pra mim era timidez. e falou o pior q uma pessoa pode ouvir: q ninguém ia gostar de mim desse jeito e q tinha ficado cmg por pena... penso q se desse certo com esse amigo, a gente ia acabar do msm jeito. eu odeio ser assim... só desabafando...

elas perguntam
5 6
eles respondem
28/08/2022 06h36
Jamais lerei
28/08/2022 06h38
Sim, ele só quer sua amizade. Complicado
anônimo
28/08/2022 08h46
só vivendo mesmo
elas respondem
28/08/2022 06h31
Moça, se a timidez te atrapalha não só na vida sentimental, como a profissional, pô exemplo, então tá na hora de buscar ajuda profissional para resolver isso. Veja pra fazer terapia.
28/08/2022 06h34
Tenho problemas de timidez e realmente é tenso. Não sei sua idade, mas eu tenho 25. Acabaram minhas chances de mudar? Não, mas o quanto antes você ir atrás de resolver isso, melhor.

Terapia, pra ver se é timidez mesmo ou insegurança/baixa auto estima, e pra ver como pode melhorar isso... aula de teatro/música/dança, não sei, algo assim, tbm pode ajudar
28/08/2022 07h52
Com esse amigo aí parece ser ilusão sim, você não deu muitos detalhes, mas parece que ele não gosta de você da mesma forma.

Como já disseram, você precisa buscar ajuda profissional, a sua timidez está atrapalhando a sua vida, já virou um problema.
28/08/2022 08h34
timidez é seu ego gritando que as pessoas vão te dar um foco e importancia que você não tem, pra te dizerem coisas ruins ou não. amiga, relaxa. recomendo ajuda psicológica.
anônima
28/08/2022 08h48
Ele é teu colega de trabalho??
anônima
15/09/2022 02h05
Praticamente uma bíblia.