Algumas empresas na Europa e no Interior de SP tem experimentado a redução de jornada de trabalho mantendo os salários e descobriu uma coisa, a redução pode ser benéfica não apenas para o empregado, como para o empregador também.

Ficar horas no chão de uma fábrica, de lojas e supermercado não é algo fácil, por isso é discutido a redução da jornada de trabalho, para que o funcionário possa ficar mais tempo com a família, cuidar da saúde e ser mais produtivo durante o expediente.

Estudos comprovam que o ser humano é capaz de trabalhar sem parar por até 5 horas sem perder a produtividade, após esse tempo, a produtividade começa a cair gradativamente, sendo prejudicial até mesmo para os lucros da empresa, que já sustenta um funcionário exausto e improdutivo.

Algumas empresas tem limitado a 6 horas de trabalho diário, o que ajuda o funcionário a se manter mais firme, sem exaustão física e mental.

Por mais complicado que seria adotar isso em todo o Brasil com tantos desafios econômicos e empresas na corda bamba, para o futuro, você seria a favor de medidas nesse caminho?

LINK NOTÍCIA: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/05/10/empresa-em-sp-reduz-jornada-de-trabalho-para-4-dias-e-mantem-salario.htm

eles perguntam
8 17
elas respondem
28/08/2022 14h02
Com certeza.
Mas a ganância humana iria permitir isso?
28/08/2022 14h25
Acho justo, como trabalhei em supermercado, é estressante e afeta o trabalho, mesmo você se esforçando muito.

Teve uma vez que fui ajudar um colega fatiar frios, e quase me machuquei por estar cansada e trocar meu horário de almoço com outra colega que tinha filhos e precisava urgente ir para casa pois a mãe estava passando mal...
01/01/2023 17h11
Na França é parecido com isso
anônima
01/01/2023 14h42
Concordo
28/08/2022 14h26
Sim.
Além de no fim das contas não fazer tanta diferença para o empregador na rentabilidade, logo não tem desculpa para um possível prejuízo, Essa ação iria aumentar o desempenho dos funcionários. Trabalhar aos sábados e domingo deveria ser proibido.
28/08/2022 14h12
Sim, esse ajuste traria melhores resultados tanto para a empresa quanto para os funcionários, mas acredito que vai demorar ainda para que essa medida chegue ao país inteiro.
01/01/2023 18h19
claro, a vida é mais que trabalho. espero que a revolução do modo de trabalhar venha logo. menos horas, trabalho remoto, flexibilidade!
eles respondem
anônimo
01/01/2023 15h33
Seria muito melhor, qualidade de vida em primeiro lugar... nós trabalhamos para viver e não o contrário.
28/08/2022 13h50
Acho válido sim, é claro que esgota muito menos a pessoa e ela acaba produzindo mais. Mas ainda prefiro trabalhar de home office do que ter que ir presencialmente.
28/08/2022 14h15
Sou sim. O modelo de 44 horas semanais remete ao início do século, quando a automação estava apenas engatinhando. Com tudo que temos hoje, é o que faz mais sentido e bem para a pessoa.
01/01/2023 11h36
Sim, um funcionário não deveria permanecer mais de 7 horas numa empresa, já está na hora.

A redução de jornada só traz benefícios à saúde do trabalhador se a empresa não diminuir os salários e impor condições adequadas de trabalho aos empregados”...
anônimo
28/08/2022 13h56
Óbvio.
Mas com certeza isso não vai acontecer.
anônimo
28/08/2022 14h01
Com certeza, mas não vou ficar sonhando.
01/01/2023 17h07
Sou a favor de acabar com os direitos dos trabalhadores e escravizar todo mundo.
30/08/2022 14h21
Sou a favor de aumentar ainda mais, 24/7/365
28/08/2022 14h17
Tão deixando a gente sonhar
01/01/2023 18h18
Tem que trabalhar de sol a sol, todos os dias da semana e em baixo de chibata !
anônimo
01/01/2023 14h42
Seria bom, mas infelizmente a produtividade do trabalhor médio brasileiro é baixa, só com uma mudança cultural muito grande.
anônimo
28/08/2022 14h02
A redução de jornada de trabalho aqui, é o ganho de vagas na Ásia, já que o povo lá nunca teve preguiça de trabalhar.
anônimo
28/08/2022 13h58
Depende do tipo de trabalho né.
01/01/2023 18h00
Eu teria dois empregos de 6 horas.
anônimo
01/01/2023 18h20
Pra mim, 35 horas semanais ja estaria bom, 7 horas por dia, se o salário tbm fosse por hora tbm seria ótimo