Eu escrevo muito, leio muito sobre diversos assuntos, mas notei que meu cérebro deu umas bugadas, mais do que já é normal, já que eu tenho um baita déficit de atenção. Ele tem bugado em muitos sentidos, confundindo nomes mais que o comum, invertendo demais, escrevendo errado demais (não que eu não saiba escrever, mas invertendo letras, palavras no lugar errado). Tem anos que não me dedico a leitura literária ou assuntos que gosto, e sim sobre o que preciso para ganhar dinheiro.
Será que eu ler mais literatura e trabalhar mais na minha área irá melhorar?
Veja que eu escrevei: "será que é falta de exercitar?" a última palavra é errado com o resto da concordância. Eu noto os erros após reler.

elas perguntam
12 6
eles respondem
30/08/2022 08h10
Dança de salão ajuda.
Vamos forroar!
anônimo
30/08/2022 00h00
Tem que dar umas corridinhas pra deixar o cerebro ativo
29/08/2022 23h58
Olha, difícil responder essa. Mas isso vai ser elucidado por um neurologista, é só se consultar com um, sério.
29/08/2022 23h55
O meu é assim todo dia.
anônimo
30/08/2022 00h51
Tumor cerebral, demência precoce ou alzheimer. Faça uma tomografia do cérebro para diagnosticar algum dos 3.
30/08/2022 09h27
É falta de sexo.
anônimo
30/08/2022 00h09
Não faço ideia.
30/08/2022 00h02
Não, é o inverso, precisa de descanso.
Imagine que seu cérebro seja o HD de um computador, ou seja, possui um espaço limitado para armazenamento de dados.
Então há um limite de conhecimento que podemos guardar.
Tudo que julgamos desnecessário, acabamos por esquecer.

Por isso você tem esses lapsos de memória.
30/08/2022 00h00
orgasmo ne
29/08/2022 23h59
Minha cara, passo pelo mesmo. E pior: pra ajudar estou com problema de dicção. Não é ótimo?

Também gostaria muito de entender o que pode ser. Suspeito que seja um Burnout mesmo, não somente por trabalho mas pela quantidade de informações que consumimos. Alguns não aguentam, como nós.

Algum psicólogo, psiquiatra e fonoaudióloga para nos ajudar??
29/08/2022 23h57
Acho que não é problema com o seu cérebro, mas acho que você deveria tomar ritalina ou remédio para controlar esse déficit de atenção.
29/08/2022 23h55
É falta de sexo
elas respondem
30/08/2022 00h01
Vc tem qts anos? Tenho tdah, piorou absurdamente depois q entrei em depressão profunda (já tinha deprê porém era controlada)
anônima
30/08/2022 08h19
Vá ao médico, migles.
anônima
30/08/2022 08h14
Neurologista gata
30/08/2022 00h49
Pode ser muita coisa, moça, tem que investigar. Desde um TDAH não tratado sendo agravado por um quadro depressivo, ansiedade e até problemas hormonais, metabólicos, deficiência de vitaminas tudo isso é capaz de prejudicar o funcionamento normal dos neurotransmissores do nosso cérebro.
Sugiro que vá ao médico, neurologista, relate todos esses sintomas, faça alguns exames de rotina, principalmente o hemograma, checando principalmente os seus níveis de vitamina D, B12, Ferro, Cálcio, Magnésio etc... E se necessário repor tudo isso.
E sim, o exercício físico é muito importante ajuda bastante na melhora das suas funções cognitivas.
anônima
30/08/2022 00h00
Pode ser deficiência de alguma vitamina, sequela da COVID....
29/08/2022 23h57
não tenho conselhos a dar, sou a própria dory.