Eu amo doce, dificilmente eu enjôo de comer, gastei $10,90 nesse pacote, quero comer tudo de uma vez, mas fico com medo da diabetes, será que tem esse risco? Até agora, comi uns 4 dessa cocada.

eles perguntam
7 8
elas respondem
anônima
30/08/2022 19h32
Recomendo que você pesquise sobre os riscos, as pessoas aqui não vão te dar a resposta definitiva sobre isso
anônima
30/08/2022 19h09
Cocada de milhões
anônima
30/08/2022 19h08
Não né kkkk
30/08/2022 19h10
Não é assim moço kkkkk
Diabetes tem mais a ver com genética do que tudo.
Se você comesse todos os dias essa quantidade de cocada, e tivesse predestinação genética pra ter diabetes, aí sim poderia adiantar o surgimento dela.
30/08/2022 19h14
Que cocada da cara bonita, desejei! Pode comer a vontade.
eles respondem
anônimo
30/08/2022 19h30
Vamos lá campeão, vou explicar como funciona a diabetes tipo 2 e espero que se lembre disso pro resto da vida.
Nosso corpo, vive em boas condições, até uns 90 anos, aí as células param de se reproduzir ou fazem isso erroneamente, causando várias doenças, e por fim temos a morte.
Temos um órgão chamado pâncreas, que produz insulina, um hormônio que faz as células absorverem a glicose e as transformam em energia. O consumo exagerado ao longo dos anos de açúcar, sobrecarrega esse órgão, e ele fica com envelhecimento precoce, não produzindo insulina na quantidade suficiente. Então o veneno(açúcar) começa a a fazer seus efeitos nocivos. O corpo fica todo bagunçado, acaba até criando resistência à própria insulina.
Então, se vc não quer ser um quarentão com pâncreas de um ancião, diminua o consumo de açúcar.
Mas com equilíbrio, não precisará se privar dos prazeres da vida. Só não exagere.
anônimo
30/08/2022 19h09
Depende da tua predisposição genética amigo. O açúcar n é exatamente a causa
30/08/2022 19h30
Espero que sim.
anônimo
30/08/2022 19h32
não
anônimo
30/08/2022 19h37
Cocada é bom demais, acho que se for só agora acho que não, mas pode dar dores no estômago
30/08/2022 22h44
Se comer todos os dias, é possível sim, mas não é garantido, vai depender da sua genética e sua saúde como um todo. Se você for um sedentário, se alimentar mal e ainda consumir isso ai, provavelmente em poucos anos terá que estar injetando insulina. Mas, dependendo do seu estilo de vida como um todo, talvez um pequeno pedaço de cocada depois do almoço não vá te fazer mal.
30/08/2022 22h45
Vai morrer.
30/08/2022 22h47
Ó a diabetes!!!!