3.11K  02/09/2022 23h53

Então o meu patrão é do tipo bem ruim e qualquer coisa ele se estressa e fala que eu vai me dar advertência, ele já fez isso comigo e com outro funcionário, somos os únicos homens lá, as meninas cometem os mesmos erros e eles tratam normalmente, quando é com os meninos eu e o colega ele trata igual lixo, ele já me colocou pra assinar umas duas advertência e houve disse que vou ter que assinar outra por ter colocado uma data errada na garantia do cliente, é um celo da loja que vai no produto porém eu peguei um já feito no papel e acabou o do o dia certo e o mês errado, um advogado falou pra mim que se ele conseguir me dar justa causa não suja minha carteira que depois eu consigo arranjar emprego normal, porém.. todos da minha família e amigos estão me dizendo pra eu pedir pra sair logo porque se ele me der justa causa vai sujar a minha carteira e eu não vou conseguir mais emprego em lugar nenhum, oque mesmo que é verdade em ? Estou perdido ! O advogado falou que só suja a carteira se for algo grave, tipo justa causa por roubo e etc.. quem tá certo ?

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
02/09/2022 21h27
cara isso é muito complicado, mas acho que não suja a carteira não
anônima
02/09/2022 21h32
Tem um senhor que é advogado aqui muito bacana ele acho que ele pode te ajudar
anônima
02/09/2022 21h39
Pede recisão indireta por assédio moral, é causa ganha, vc não suja a carteira e ainda ganha todos os benefícios.
Seu advogado deveria saber que esse tipo de coisa é contra lei.
anônima
02/09/2022 22h00
Que eu saiba não podem fazer nenhuma marcação na carteira q te constranja ou prejudique em um futuro emprego.
02/09/2022 23h53
Ele nem sequer deveria dar advertencia por tudo e qualquer coisa. Isso não existe. Assédio moral. Cabe um processo aí. Peça as contas e consulte um advogado trabalhista.
eles respondem
02/09/2022 21h24
Acredite no seu patrão.
02/09/2022 21h25
Na dúvida, você é sempre o errado.
anônimo
02/09/2022 21h26
Não deve rabiscar a carteira por nenhum motivo.
02/09/2022 21h27
O advogado tá certo. Só suja nesses casos q citou
Mas procure outro trampo se der, esse cara parece ser um grande pau no cu
anônimo
02/09/2022 21h36
Complicado
anônimo
02/09/2022 22h16
Acredite em si.
02/09/2022 23h38
Com ninguém.