Eu engravidei quando ele veio trabalhar no Brasil, quando falei que estava grávida ele sugeriu fazer um aborto, eu não quis, então ele sempre pagou a pensão informalmente, meu filho ainda não tem nem um ano, ele registrou, mas não mora no Brasil mais, a família inteira eh da Europa não fala português, perguntei a ele se alguém sabia que ele tinha filho e ele disse q não, ele me paga uma merreca de pensão, e hoje vi no Instagram da mãe dele que eu estava estalkeanfo que ele levou a namorada brasileira pra Indonésia viajar com a família, e custa caro essa viagem, oque ele me paga fe pensão não dá pra sustentar todos os gastos do meu filho, a minha pergunta eh, estou morrendo de vontade de mandar a foro da certidão de nascimento pra mãe dele por Instagram onde consta o nome dela como avo, ela iria descobrir que o filho dela teve um filho, mas tenho medo dele ficar bravo, ou dela não querer saber também, porém ela não tem outros netos e o marido dela já morreu, vocês contaria que ela eh avo ? Ou melhor não ? Justifique a resposta , estou muito aflita

elas perguntam
10 8
eles respondem
anônimo
04/09/2022 10h26
Péssima idéia.
Como ele esta em outro país e nem é brasileiro,ele não é obrigado pela lei a te pagar.

Caso você faça isso,ele não te pagará mais,e vai estragar a relação dele com a mãe.Todos saem perdendo.

Converse com ele,e diga que o dinheiro não esta sendo suficiente,se ele te paga até agora,deve se importar pelo menos um pouco com a criança.
anônimo
04/09/2022 11h17
coisa de gente pobre fazer barraco, se você tivesse mais classe iria resolver isso na justiça, parece que você está querendo é extorqui o carinha.
teve filho com estrangeiro achando que ia se dar bem né?
falta é vergonha na cara pra tu ir trabalhar e bancar seu filho, o pai tem apenas responsabilidade de chegar com 50% do valor para bancar o filho, os outros 50% é tu que tem que correr atrás.
acho que você só está mordida porque o cara não quis nada sério com você, tomara que nunca apareça uma mulher parecida com você na minha vida, que nojo.
anônimo
04/09/2022 15h11
Diferentemente do que estão dizendo, o fato dele ser estrangeiro não necessariamente o inibe da responsabilidade de pagar pensão. O melhor a se fazer é procurar um advogado para te auxiliar.
anônimo
04/09/2022 10h34
Melhor dizer, eu iria querer saber que tenho netos
04/09/2022 10h28
Green card
anônimo
04/09/2022 11h18
Como é bom ser europeu, sempre vai ter uma bct fácil esperando aqui no Brasil
anônimo
04/09/2022 11h38
Mais uma que caiu no conto "se relacionar com europeu ou americano dá futuro"
Dramas do subdesenvolvimento
04/09/2022 12h06
Olha, você conversar com a mãe dele só vai piorar a situação, o filho é de vocês dois, ele tem que arcar com a pensão e a outra parte é a sua função, fala com ele e explica que o valor está menor, faz as contas sobre os gastos mensais, dependendo do país de onde ele nasceu, você teria que ver sobre as leis de lá, se eu estiver errado, corrija-me, como ele não é brasileiro, acho que dificilmente ele seria cobrado.
anônimo
04/09/2022 10h24
Às vezes matam
elas respondem
04/09/2022 10h25
Deixa de ser besta em querer usar a criança.
Sabe, na verdade você está com ciúmes, caso não tivesse visto que ele está com outra você nem reclamaria do valor da pensão. Quanto a avó acho muito provável que ela nem queira saber da criança e você ficará ainda pior.
Pelo jeito o rapaz nunca te prometeu nada, acho que você confundiu as coisas.
Mesmo os dois tendo responsabilidade sobre não terem tomado os cuidados para evitar gravidez, sempre achei que a maior responsabilidade é da mulher em evitar isso, afinal a maior responsabilidade caí sobre ela.
Ele não fugiu, assumiu a responsabilidade, e ainda registrou. Enfim....
anônima
04/09/2022 10h19
Tô com preguiça, moça.
anônima
04/09/2022 11h02
Fala com ele se pode aumentar um pouco. Mas é melhor contar para a vó não
anônima
04/09/2022 11h02
Nem o pai está acompanhando a vida do filho, vai querer a avó pra quê? O que vc precisa é de uma revisão no valor da pensão se esse cara tem tanta grana assim e só te dá uma mixaria pra cuidar do filho.
anônima
04/09/2022 11h20
E mulher é difícil
04/09/2022 11h26
Falar com a mãe dele pode piorar tudo de uma vez, converse com ele sobre a possibilidade de aumentar um pouco a pensão.
04/09/2022 11h35
"não dá pra sustentar todos os gastos do meu filho"
O objetivo não é esse, é cobrir uns dos gastos, mas talvez o tribunal é que deveria decidir isso e talvez ganhes mais.

Sobre ele ter namorada e a levar para algum lado, nada a ver ctg. Só tem a ver com o facto de ele não prestar atenção ao filho.

Sobre falar com a mulher, se o objetivo é ganhar dinheiro, pode não funcionar (ganhar mais de pensão).

Pede um aumento.

Sobre falar com a mãe pode ser fodido pq ela pode nem querer saber de filho "bastardo" e ainda não deixar que ele pague e ou ele ficar irritado.
04/09/2022 12h10
Eu conversaria com ele antes .
Complicada essa situação