Vocês acham errado uma mulher estuprada retirar a criança? Ou acham que ela devia ser obrigada a gerar o bebê e doar para a adoção?!

elas perguntam
15 9
eles respondem
05/09/2022 12h31
Acho que deveria continuar sendo legalizado.

Acho que tinha que legalizar em qualquer situação, na verdade.
anônimo
05/09/2022 12h35
Todo aborto é legal
É só a mulher querer fazer que nada vai impedir.
05/09/2022 12h46
Não gosto muito de falar sobre isso, mas no caso de estupro deve continuar legalizado, por fatos delas não terem culpa sobre isso e nunca iriam realmente amar as crianças.
05/09/2022 12h33
Tudo que nasce de um crime deve ser condenado, Aborto em caso de estrupo é totalmente justificável.

Estrupo é o único motivo que deve se ter o aborto.
05/09/2022 13h14
Aborto deveria ser legalizado e obrigatório em todos os casos, mesmo que seja uma gravidez planejada e os pais queiram ter a criança.
anônimo
05/09/2022 12h39
Não acho que deva ser ilegal por mais q n goste da ideia de tirar mas sei la no inicio n vejo problema não. O problema é o feto ta desenvolvido e vc querer matar ai é homicídio e o pior é q o bb n pode se defender
anônimo
05/09/2022 12h36
O feto nessa situação tem tanta culpa quanto a mulher que foi estuprada.
05/09/2022 12h52
Não, muito pelo contrário, mas o problema maior é fazer um pente fino e investigar muito bem para ter certeza de que a mulher engravidou dessa forma, e não porque se descuidou ou pra tentar aplicar algum golpe num cara com grana.
05/09/2022 16h41
Eu vou mandar a real:
1 - O ideal seria uma sociedade em que as pessoas nem soubessem o que é aborto seja por estupro ou degeneração cultural, e se soubessem, abominassem.
2 - Não importa as brigas sobre ser permitido ou não, se uma mulher quiser ela vai conseguir abortar.
3 - Essa briga é basicamente sobre normalizar algo tão doente.
4 - Num caso de estupro, acredito que seria melhor fazer pois essa criança não ia ter uma família, pois o pai é um criminoso que estaria preso(ou não) e a mãe provavelmente seria traumatizada sobre essa criança.
5 - Continuar com a gravidez e colocar a criança pra adoção seria na minha opinião um castigo a ela, pois ela pensaria que nem o pai ou a mãe a quis.
05/09/2022 13h56
Acho que não
05/09/2022 13h55
Geralmente prefiro não me pronunciar a respeito disso, por não ter útero não me sinto em posição de opinar sobre este assunto.
Mas em casos de estupro é muito cruel forçar a mãe a dar a luz a uma criança fruto de uma violência dessas, seria o mesmo que recompensar o estuprador por seu ato hediondo.
05/09/2022 13h16
Qualquer aborto devia ser legal.
anônimo
05/09/2022 13h13
Basta ler as letras miúdas do contrato social: você é livre pra obedecer. O corpo é seu, mas não tão seu assim.

Você é livre pra pensar, estudar, ir e vir, se expressar, se relacionar, entorpecer, viver, morrer. Mas não tão livre assim. Interprete como quiser.
05/09/2022 12h30
Eu acho que todo mundo deve morrer.
elas respondem
05/09/2022 12h31
depois do caso que queriam forçar uma criança de dez anos a parir um bebê fruto de estupro, eu perdi a fé na humanidade.
05/09/2022 12h31
Pelo contrário, deveria ser legalizado.
05/09/2022 12h47
Sou a favor do aborto...imagina o psicológico da menina após ser estrupada e ainda carregar o bebê de um monstro...Deve ser aborto na hora.
anônima
05/09/2022 12h40
Concerteza deve ser legalizado em caso de aborto.
05/09/2022 13h47
Que retrocesso! Algo assim seria o mesmo que dizer: estupradores, estuprem! Vocês serão "papais".
Sou favorável a descriminalização do aborto, ou seja: do direito assegurados na constituição: a liberdade, a saúde, a dignidade da mulher. No direito legal dela nessa decisão.
Essa questão não se resume ao estupro, que por si só já é uma violência ao corpo de uma mulher, que é crime, cujo o resultado desse crime que no caso seria uma gestação tem aparato legal para ser interrompido. E que continue assim!
Também sou a favor de uma reeducação, consciência aos homens de mais empenho na punição aos criminosos para que não saem violando corpos femininos e achando que terão como prêmio uma "criança" ou um "bebê"as custas do sofrimento de uma vítima de tamanha violência.
anônima
05/09/2022 12h32
Depende da idade e depende tbm do modo de estupro, tem gente que finge estupro só pra retirar a criança depois que gozou sem querer
05/09/2022 12h54
Acho que todas devem ter o direito de abortar.
anônima
05/09/2022 12h35
Bom, eu acho que poderia abortar, mas bem próximo do ocorrido. Por isso aquela lei do minito seguinte lá. Abortar com o neném já grande talvez seria melhor dar a luz e doar para adoção
anônima
05/09/2022 12h35
Nesse caso sou a favor do aborto.