A mesma área que controla a dor também controla o prazer (hipocampo).
Eis porque tem adeptos de BDSM, Síndrome de estocolmo, Relacionamentos abusivos aonde um quer controlar/competir com o outro, pessoas que se cortam, enforcamento durante o sexo etc.
Desde que a dor não seja insuportável, isso até pode gerar prazer.
Quando a vida tá uma merda e você já não sente nada (nem tristeza, nem felicidade) e o que antes era interessante já não é mais.
Você pode apelar pra dor, drogas, medicação, cigarro, bebida e por aí vai.
Não vejo submissão. Mas uma forma de satisfazer a mulher. Eu gosto de mulher que pede, que se manifesta se está gostando ou quer algo mais.
Quem se preocupa com o prazer do outro eh assim mesmo.
Mande ele fazer que tipo de coisas? Tipo dar ordens? É nesse sentido de obediência/servidão que você tá falando? Se for isso, isso é extremamente comum, é uma característica do BDSM. A maioria dos homens do BDSM amam ser dominados.
E não tem regra de "como funciona". Funciona da forma que vocês quiserem desde que haja o consentimento. Tem dominadora que gosta de ser fria e séria, tem dominadora que gosta de ser mais debochada, tem submisso que gosta de ser mais servo/escravo, tem submisso que gosta de ser mais atrevido pra receber castigos, seilá, há infinitas possibilidades.
Tem relação dominadora/submisso que curte um papo mais pesado de humilhação/degradação, tem relação dominadora/submisso que curte um papo mais no campo da devoção. Tem gente que gosta de dominação mais agressiva, tem gente que gosta de dominação mais sensual.
Tem gente que utiliza a dominação/submissão só na cama, tem casais que gostam de utilizar essa dominação/submissão em atividades mais cotidianas. Tem centenas de fetiches e fantasias sexuais diferentes que podem ser incorporadas à cenários de dominação e submissão.
Pode ter castigo corporal pesado, médio, leve ou até mesmo nenhum castigo corporal. A dominação pode ser mais psicológica do que física ou vice-versa. Pode ter cordas, algemas, vendas ou qualquer outro acessório de interesse das pessoas envolvidas.
Enfim, daria pra escrever um livro de 100 páginas só respondendo essa sua pergunta kkkk a dominação/submissão funciona da forma que você e seu submisso quiserem que funcione, é isso.