Simples! Pq nenhum ou quase nenhum adolescente de 16 anos teria o suficiente para agradar a maioria das mulheres, descreva um homem que atrai vc, ele terá todas as características de um homem adulto, com corpo. altura e até mesmo definição muscular de um adulto.
Acho que tenha haver com o talento, geralmente atores adolescentes ainda estão em formação e os adultos já são atores renomados e com capacidade maior de interpretação.
Eu também fico me perguntando muito isso, porque, muitas vezes, não ficam aparentando adolescentes. Talvez seja por menos complicações em se fazer contratos pra filmagens com adultos, ou porque os adolescentes ainda precisam conciliar filmagens com a escola, né. Mas é uma dúvida instigante mesmo.
Além do que já falaram, acho que é difícil achar muitos adolescentes talentosos. Então é mais fácil colocar adultos com mais experiência.
Eles também devem pensar que adolescentes são problemáticos e irresponsáveis e podem fazer merda na produção.
Muitos filmes de adolescentes tem cenas de sexo, nudez, uso de drogas e linguagem explícita .Adolescentes não poderiam fazer estas cenas, por este motivo escalam adultos com aparência jovial, ou as vezes nem tanto.
Diretores conseguem trabalhar mais livremente já que um adulto pode interpretar qualquer papel.
Pq são ninfetinhos! kkkk Brincadeira!
Alguns temas são pesados para um adolescente interpretar. A Camila Queiroz tinha 22 anos quando interpretou a Angel e ela realmente aparentava ter 16 anos, imagina o problemão que a Globo enfrentaria se colocasse uma adolescente pra interpretar o papel gravando aquelas cenas de sexo etc?
Também fico constrangida quando a pessoa parece ter 30 anos kk mas é porque:
1- em papeis mais pesados que envolvam drogas, sexo, crimes, incesto, essas coisas assim, não podem usar menores de idade;
2- em papeis mais complexos e que demandem uma atuação com mais profundidade, é raro achar pessoas muoto jovens que consigam desempenhar a função. "Ah, mas Fulano era -18 e era bom", sim, Fulano era a exceção, e exceções existem, mas o comum é a maioria não ser tão boa nisso