como vcs agiram com as crises de ansiedade/depressão/bipolaridade da outra pessoa?
o que vcs faziam quando ela nao aceitava ser ajudada e muitas vezes descontava as coisas em vc?
Sim, agia apoiando ela e deixando ela se recuperar..assim, se ela não aceitasse minha ajuda simplesmente não ajudava, mas nunca chegou a descontar coisas em mim.
De qq jeito, por outras razões, não voltaria a me relacionar com alguém que tem depressão.
Enquanto eu namorei ajudei a pessoa só que me deixou com vários traumas acabei desenvolvendo ansiedade hj ele fala pra todos que sou doida e queria deixar ele doido igual eu estou
Já me relacionei com uma pessoa ansiosa não diagnosticada, mas era claro que o nível dela era alto de ansiedade. Foi o pior relacionamento da minha vida e pretendo nunca mais me envolver com alguém com transtornos mentais. Não quero e nem posso, pois já possuo.
Ela era uma pessoa muito instável de humor, apresentava reações muito extremas e irritabilidade. Francamente, eu não conseguia lidar e nem sei como me submeti àquilo. Eu só penso que algumas pessoas, desde que medicadas e controladas, não deveriam se envolver com outras afetivamente, pois a doença pode ser um despejo para o outro, algo tão terrível que deveria ser centralizado em apenas uma pessoa, não partilhado como um contágio. E é isso que acontecia, me sentia infectado pelo vírus da ansiedade e sofria com ela. Com isso, sou categórico ao dizer que, depois de me envolver com tal criatura, meus níveis de ansiedade elevaram. Ela provocou em mim uma rachadura tenebrosa e nebulosa. Nunca fui tão ansioso como durante e após aquele namoro.
Eu já fui a pessoa depressiva do relacionamento.
É muito difícil ter um relacionamento saudável porque nossa cabeça não para, temos a autoestima baixa, e muita das coisas que pensamentos não são reais como realmente nossa mente nos mostra.
Normalmente as pessoas agiam com certa neutralidade para não desencadear nenhum comportamento autolesivo (a autolesão depende de cada pessoa, não são todas que fazem isso).
Tente ajudar a pessoa no que você pode realmente ajudar, não ultrapasse sua competência de amizade/namoro, até porque a ajuda que a pessoa deve ter é psicológica/psiquiatra.
O cérebro de uma pessoa depressiva é completamente diferente de uma pessoa não depressiva.