como vcs agiram com as crises de ansiedade/depressão/bipolaridade da outra pessoa?
o que vcs faziam quando ela nao aceitava ser ajudada e muitas vezes descontava as coisas em vc?

elas perguntam
9 5
eles respondem
anônimo
07/09/2022 19h37
Não deus me livre por quem iria acabar depressivo seria eu não aceitaria esse fardo
07/09/2022 19h29
Depressão é frescura.
07/09/2022 19h36
Não gosto de gente fresca.
07/09/2022 19h22
Sim, agia apoiando ela e deixando ela se recuperar..assim, se ela não aceitasse minha ajuda simplesmente não ajudava, mas nunca chegou a descontar coisas em mim.
De qq jeito, por outras razões, não voltaria a me relacionar com alguém que tem depressão.
08/09/2022 00h08
Não, eu tentaria ajudar a pessoa, só me relacionados com alguém depressiva, se ela aceitasse e buscasse ajuda médica.
anônimo
08/09/2022 00h13
Enquanto eu namorei ajudei a pessoa só que me deixou com vários traumas acabei desenvolvendo ansiedade hj ele fala pra todos que sou doida e queria deixar ele doido igual eu estou
anônimo
08/09/2022 00h18
Já me relacionei com uma pessoa ansiosa não diagnosticada, mas era claro que o nível dela era alto de ansiedade. Foi o pior relacionamento da minha vida e pretendo nunca mais me envolver com alguém com transtornos mentais. Não quero e nem posso, pois já possuo.

Ela era uma pessoa muito instável de humor, apresentava reações muito extremas e irritabilidade. Francamente, eu não conseguia lidar e nem sei como me submeti àquilo. Eu só penso que algumas pessoas, desde que medicadas e controladas, não deveriam se envolver com outras afetivamente, pois a doença pode ser um despejo para o outro, algo tão terrível que deveria ser centralizado em apenas uma pessoa, não partilhado como um contágio. E é isso que acontecia, me sentia infectado pelo vírus da ansiedade e sofria com ela. Com isso, sou categórico ao dizer que, depois de me envolver com tal criatura, meus níveis de ansiedade elevaram. Ela provocou em mim uma rachadura tenebrosa e nebulosa. Nunca fui tão ansioso como durante e após aquele namoro.
elas respondem
07/09/2022 19h20
Não, e sinceramente acho que não me relacionaria. Na teoria pode ser fácil mas na prática e a longo prazo deve ser totalmente desgastante.
anônima
07/09/2022 19h22
Pior que não. Já namorei um que me chifrou kkkkk
anônima
07/09/2022 19h54
Já sim.
07/09/2022 19h55
Nunca e nem dá
Já tenho problema demais
08/09/2022 00h14
Eu já fui a pessoa depressiva do relacionamento.
É muito difícil ter um relacionamento saudável porque nossa cabeça não para, temos a autoestima baixa, e muita das coisas que pensamentos não são reais como realmente nossa mente nos mostra.

Normalmente as pessoas agiam com certa neutralidade para não desencadear nenhum comportamento autolesivo (a autolesão depende de cada pessoa, não são todas que fazem isso).
Tente ajudar a pessoa no que você pode realmente ajudar, não ultrapasse sua competência de amizade/namoro, até porque a ajuda que a pessoa deve ter é psicológica/psiquiatra.

O cérebro de uma pessoa depressiva é completamente diferente de uma pessoa não depressiva.