Sim.
anônima
07/09/2022 22h34
*mas a mulher o corrompe

Adão mesmo já sofreu na mão da Eva
anônima
07/09/2022 22h26
Não, tem quem já nasce ruim e ajuda a corromper ainda mais a sociedade.
anônima
07/09/2022 20h24
acho que mta gente ja nasce corrompida tb kk
anônima
07/09/2022 20h24
Psicopatas já nasceram psicopatas.
eles respondem
anônimo
07/09/2022 20h31
Já nascemos com os genes (tem gente que nasce tem gente que não), mas pra desenvolver tem que ter interação com o ambiente. Ter sofrido traumas, abusos, pais ausentes, ausência de valores etc.

EX:
Foi provado que se duas pessoas forem expostas a uma situação de Estresse, uma pode desenvolver psicopatia e a outra não.

Tem as características que distinguem elas também: Os Psicopatas são mais inteligentes, possuem um grau maior de frieza emocional (eles tem um botão de "liga e desliga" a empatia), também lidam melhor com situações que causam medo e ansiedade em outras pessoas (as amigdalas relacionadas ao medo funcionam menos).

Daí tem a distinção também de Psicopata e Sociopata
O Sociopata é impulsivo e é o que vai preso. Ele comumente tem histórico de atos violentos, tende a se descontrolar mais, é o marginal.

O Psicopata é o que acaba em cargo público ou vira empresário. Comumente se veste bem, fala bem, é calmo em situações de extremo estresse, tenta passar uma "boa aparência".

PSICOPATAS:
-Empresários
-Cirurgiões
-Soldados
-Investigadores
-Políticos
- Estelionatários, mas raramente são pegos
- Advogados

SOCIOPATAS:
- Marginais no geral: Ladrão, Traficante, Pichador
- Assassinos

Também tem os níveis:

Grau 1: Não mata, mas tem tendência a manipular e a enganar os outros
Grau 2: Tem tendências violentas, mas satisfaz de maneira socialmente aceita
Grau 3: Mata

e por aí vai

RESUMIR:
O Sociopata é o que mata, O Psicopata é o que manda matar.

FONTE: Dr Ana Beatriz
07/09/2022 20h38
Essa frase está errada. A frase correta eh:

"O homem nasce bom, mas a buceta o corrompe"
‐ Rousseau.
07/09/2022 22h30
Gavin! Gav!!! Where are you?
anônimo
07/09/2022 20h23
Sim, os bandidos são apenas vítimas dessa sociedade suja.
07/09/2022 20h40
Tem um fundo de verdade mais não pode ser uma regra
07/09/2022 22h33
Não necessariamente. A sociedade pode até piorar alguem em alguns pontos, mas ela ensina a termos comportamentos menos selvagens.
07/09/2022 22h31
A mulher o corrompe.
anônimo
07/09/2022 22h24
"O homem é mau por natureza, a menos que precise ser bom. - Maquiável
anônimo
07/09/2022 20h43
Tem gente que já nasce corrompida
anônimo
07/09/2022 20h40
O homem nasce com o bem e o mal. Em alguns o mal sobressai o bem, em alguns o bem sobressai o mal e em alguns o bem e o mal estão 50/50
anônimo
07/09/2022 20h39
O homem nasce bom, mas a mulher o corrompe.
anônimo
07/09/2022 20h39
Um pouco de cada coisa, a sociedade e ele mesmo ao mesmo tempo
07/09/2022 20h39
Com certeza não, sociedade nos molda a ser minimamente civilizados, senão seria selvageria.
Nós ainda somos animais.
anônimo
07/09/2022 20h26
Concordo com tudo.