Tem uma pessoa que eu queria ajudar mas não sei oque fazer, ele ficou 3 meses na fono mas não teve muito resultado, oque seria ideal fazer ?

eles perguntam
8 7
elas respondem
anônima
08/09/2022 13h42
Óbvio que tem. Tira 30 minutos todo dia pra treinar algumas palavras com a criança, treina primeiro a letra, depos sílaba e por fim palavras. Repita as palavras lentamente gesticulando bem os lábios, para ela poder perceber e imitar.

Outro exercício legal é falar as letras que ela tem dificuldade e colocar a mão da criança na sua garganta, pra ela perceber o tipo de som que é feito quando se pronuncia aquela palavra/letra.
08/09/2022 12h40
Só pesquisar um pouco no YouTube que você acha uma solução.
anônima
08/09/2022 13h48
Terapia da fala.

Pode ser só tipo sopinha de letras, como se resolve n sei.
Mas já vi uma terapeuta da fala a falar pior que o paciente.
08/09/2022 13h52
Dependendo da idade é normal, você pode estimular a fala e corrigir os erros dele. Não usar palavras ou falas como falamos com um BB.
Meu filho tem dificuldade com o "R" e "L" .. estímulo a linguagem e repito diversas vezes a palavra até a compreensão e acerto.
08/09/2022 14h15
Cara, três meses com fono é bem pouco tempo, tem casos (dependendo do que seja) que as pessoas precisam ficar anos em terapia.
Talvez tenham outras coisas que possam estar influenciando e o profissional deve passar alguns exames para tentar descobrir a causa do problema.
E não adianta nada também se não praticar em casa, vocês precisam tirar um tempo do dia de vocês pra praticar os exercícios que ele manda.
Qualquer terapia pra funcionar, precisa desse engajamento, nada é milagroso.
08/09/2022 14h33
Pode ser dislalia.
09/09/2022 06h49
Procura outra fono e será que 3 meses é o suficiente pra ter o resultado que espera?
anônima
09/09/2022 07h23
Esses tratamentos com fono demoram mesmo, anos atrás comecei um pq tinha uma fenda nas cordas vocais e ainda devo ter já q larguei de mão por causa da demora kk, sem falar q a consulta é só parte do tratamento, o principal é fazer os exercícios em casa todos os dias como indicado.
eles respondem
anônimo
08/09/2022 12h40
Fale igual japonês. Troque F por V
C por SH
L por R
N por M

anônimo
08/09/2022 12h38
Profissional
Se gosta mesmo da criança leva ela em um lugar certo
anônimo
08/09/2022 14h07
Fonoaudióloga
anônimo
08/09/2022 14h54
Deve ter
08/09/2022 16h48
Só matando e fazendo outra melhor.
anônimo
09/09/2022 05h50
Não tem.
09/09/2022 05h59
Não tem salvação, vai ter que sacrificar.