Nunca tive essa experiência, ainda bem.

elas perguntam
18 11
eles respondem
08/09/2022 14h37
Não tem nada de sobrenatural, e o que vc vê quando abre os olhos é tudo alucinação criada pelo seu cérebro.
08/09/2022 23h50
Acho que não... Apenas pesadelos. Desde que passei a morar sozinho nunca mais tive... Mas percebi que tem a ver com a posição que eu dormia.
08/09/2022 22h03
Como ter paralisia do sono:

1 - Fique muito cansado;
2 - Coma até quase explodir;
3 - Durma com a barriga pra cima.

Como sair da paralisia do sono:

1 - Fique tranquilo, você não morreu;
2 - Tente forçar uma determinada parte do corpo e tente move-la. Ex: Mãos.
3 - Você vai acabar por sair.

Eu já tive tantas vezes que eu já aprendi até a induzir o estado de paralisia.
08/09/2022 22h01
É tudo muito natural.
anônimo
08/09/2022 21h25
Sim, os demônios querem te comer.
anônimo
08/09/2022 15h48
O que posso dizer é que a própria ciência já comprovou a tal da projeção astral. Areas da visao no lobo occiptal ficam hipoativas enquanto as areas cinestesicas estao mais ativas. Resumindo eles tem certeza de que as pessoas estao experimentando tudo e que o cerebro não pide criar nada sem uma referência. Então alem dessas areas existem outras envolvidas que sugerem que tudo pelo menos pra pessoa é real. As eqms são mais consistentes em provar por ter mais evidências e com detalhes. Enfim eu sou meio cético por isso n confio em nada cegamente
anônimo
08/09/2022 15h16
Não
08/09/2022 15h04
Nunca, espero que nunca aconteça.
anônimo
08/09/2022 14h59
Nada de espiritual, é perfeitamente explicável.
anônimo
08/09/2022 14h40
Sim, da última vez que tive vi um espírito de uma mulher e escutava uns sons sinistros. Agradeça a Deus por nunca ter tido isso!
08/09/2022 14h32
Mais ou menos. Eu entendo como seu corpo astral já meio desligado do físico. Tanto que dá para induzir projeção astral a partir de uma se você concentrar.

A única que me deu medo foi a primeira, as outras foram mais tranquilas.
anônimo
08/09/2022 14h32
Acho que sim parece até uma tentativa de possessão.
anônimo
08/09/2022 14h32
Não sei, mas é uma ótima experiência, desejo que todos tenham.
anônimo
08/09/2022 14h31
não
08/09/2022 14h31
Ultimamente ando tendo bastante isso, porém me acostumei ja
anônimo
08/09/2022 14h29
Sim e Não.
Se algo não pode ser provado de maneira experimental, não tem como ter prova de que é isso ou aquilo. Mas... Também não tem como descartar.

Cientificamente sabe-se que o cérebro tenta compreender o evento da paralisia do sono preenchendo lacunas (quem pode explicar melhor isso são neurologistas, não é minha área) mas algumas áreas se desligam e outras ficam ativas. É um estado entre o sono e a vigília.

Já os psicólogos vão dizer que tem haver com a neurologia (o que disse acima) e que as manifestações (visões) são conteúdos do pré e do inconsciente.

Mas tem a para psicologia. Tem alguns eventos para psicológicos que já foram acompanhados de perto por cientistas (como pottergeist's [movimentação de objetos], aparições em câmeras [casos que analistas afirmaram que não era montagem], premonição [pessoas aparentemente que "previram" acontecimentos, seja por sonho, seja por visão], Falha em Aparelhos Eletrônicos [como luzes queimando e piscando, aparelhos queimando, tv's ligando sozinhas, rádios se sintonizando e com conversar aparentemente "que fazem sentido", EQM's [experiencia quase morte com vidas passadas aonde a pessoa diz detalhes da vida passada], alguns casos de projeção astral [aonde a pessoa "sai" do corpo].

Mas é muito difícil analisar a para psicologia.
1. Não tem como prever quando vai acontecer esses eventos
2. Na maioria das vezes são casos "isolados" e inexplicáveis
3. A Maioria dos Cientistas se recusam a aceitar os eventos, então a comunidade Cientifica dá total descrédito.

A Psicologia foi virar ciência apenas no século 19 com o primeiro laboratório experimental que procurava reproduzir eventos psicológicos em Ratos e em Cães.
Tem até psicólogos que as teorias foram provadas experimentalmente e estão vivos até hoje, pra ver o quão recente é.

Agora imagina a para psicologia.
elas respondem
anônima
08/09/2022 15h00
Sim, o cérebro pregando peças.
anônima
08/09/2022 23h42
Sim, já tive. E pior que não foi só uma vez. Acho que pode ter algo sobrenatural sim. A primeira vez foi a mais tensa, senti uma presença muito ruim. Nas outras meio que eu já estava acostumada, era ruim tmb, mas a primeira foi a pior
anônima
08/09/2022 21h27
Acho! Agradeça que nunca teve, de vez em quando eu tenho e é uma experiência sinistra.
anônima
08/09/2022 15h07
Sim
anônima
08/09/2022 15h06
Não .
08/09/2022 15h05
Dependendo do que você acredita, sim.
anônima
08/09/2022 14h28
É horrível
Eu tinha muito isso quando era criança.

E sim, acho que seja coisa sobrenatural.
anônima
08/09/2022 14h41
Não, só o cérbero que não acordou ainda do sono.
E parte do corpo já.

Aí acontece isso, é como se fosse um bug.
08/09/2022 14h33
Dizem que sim, o padrão é que todo mundo que tem isso relata ver coisas paradas ao pé da cama, outros vêem essas coisas encima de si, então creio que deve ter um pezinho no sobrenatural.
anônima
08/09/2022 14h33
não
anônima
08/09/2022 14h30
Não