Eu às vezes penso que deve ser uma bosta porque a maioria dos casais que conheço estão em casamentos fudidos, na realidade casamentos bons e saudáveis de verdade eu conheço só o do meus pais e de uns poucos da minha família, mas a maioria, uns 90% são casamentos sem carinho e parece que as pessoas estão juntas obrigadas

elas perguntam
23 19
eles respondem
09/09/2022 16h10
O casamento em si não é ruim, pelo contrário é muito bom estar casado. O chato e desafiador são os sacrifícios que precisam ser feito (todos os dias) para manter as coisas em harmonia.

É como ter um corpo bonito, é desejo de muitos mas não são todos que estão dispostos a fazer o sacrifício de pagar o preço seguindo uma vida saudável, equilibrada com disciplina.

Na real tudo é difícil até mesmo ser solteiro(a). Toda escolha vai exigir comportamento coerente e o ser humano sempre vai encontrar problemas e dificuldades em todos os caminhos.
anônimo
09/09/2022 12h34
Casamento tem que ser com uma pessoa que você realmente goste e se encaixe muito bem com você. Sem histórico problemático, procurando alguém que valha a pena analisando completamente a pessoa, às chances de dar certo são altíssimas.

Muitos casamentos vão por água abaixo por acomodação, vaidade falando mais alto, interesse e o que citei à cima que não é feito. Além de fazerem isso e escolher a pessoa certa, principalmente mulheres acabam fazendo péssimas escolhas.
anônimo
21/09/2022 23h00
cara é igual politica, escola, policia, é um conceito, e não é ruim as pessoas nele fazem ser ruim, os relacionamentos desta era são líquidos, nada sólidos, todos nós temos egos enormes e nos separamos de quem dizemos amar por nada, traímos como se fosse comum, casamento é bom ruim somos nós
anônimo
09/09/2022 16h10
Sim claro obvio sem duvida
anônimo
09/09/2022 16h40
Depende
21/09/2022 22h57
Casamento, antes era uma tradição, de respeito, de nome, hoje não se dá valor ao matrimônio, depois de alguns dias de casados, perde-se o respeito com o cônjuge, surge as desavenças, os conflitos, na maioria dos casos, são exceção, mas no geral, imagino que se eu fosse casado, acho que lutaria para manter o amor, o companheirismo, o respeito, a cumplicidade, a parceria e os valores morais e imagino como seria bom, ter foda todos os dias....
anônimo
09/09/2022 16h02
É a pior desgraça que tem
21/09/2022 23h00
Acho que pra mulher é bom e pra o homem é ruim !
21/09/2022 23h35
Depende com que é e de vc
anônimo
21/09/2022 23h49
Se fosse bom não haveria tanto divórcio.
23/01/2023 01h13
Casamento na atualidade é péssimo, possibilidade de perder seus bens, traição, só as mulheres são beneficiadas. Já houve o tempo onde o matrimônio valia alguma coisa.
09/09/2022 12h53
É uma droga.
anônimo
09/09/2022 12h33
Todos são uma desgraça, sem exceção.
09/09/2022 12h34
É uma desgraça.
09/09/2022 12h35
Todos os tipos de relacionamentos são uma desgraça.
09/09/2022 12h43
Para quem quer, não acho. Pelo menos no papel a ideia é legal.
09/09/2022 12h50
No meu momento atual sim, mas talvez no futuro venha a fazer mais sentido
09/09/2022 16h06
Casamento é bom..
Roupa lavada e passada.
Cozinha sempre limpa, sem louça suja na pia
Rango sempre no horário.
Sexo 5 vezes na semana, pelo menos.
Estou atrás de uma para casar, mas ultimamente só me esbarro com mulheres interessadas em sexo casual.
anônimo
09/09/2022 12h55
Pra mim é o contrário. Vai que sou de uma outra geração.
09/09/2022 13h22
Penso que é muito burocrático, respeito a vontade de quem quer casar, até pensava mas depois de analisar bem, cheguei a conclusão que não vale a pena, além dos gastos financeiro, envolve muitas questões, ser humano é bastante complicado, é o que mais vejo por aí são casos de pessoas travando batalhas para se separar, o amor não se priva na assinatura de papéis,.
09/09/2022 13h25
Casamento tem desafios, assim como qualquer relacionamento próximo como pais e filhos por exemplo, mas acho bom sim.
anônimo
09/09/2022 12h30
O do seus pais vc finge que é legal
elas respondem
09/09/2022 16h16
Casamento não é ruim, o que faz ficar ruim é a falta de interesse em cultivar ele.
A parceria, o "ter alguém" pra te apoiar e incentivar, cuidado do outro é sensacional..
Infelizmente, hoje em dia as pessoas (no geral) estão individualistas, com medo da entrega, sem paciência para o cultivo.
Vc precisa ir regando o casamento, com palavras, demonstrações de afeto, apoio emocional, incentivo, e um pouco de doação (não anulação).

Sonhei em viver o "feliz para sempre", mas cansei de regar e cuidar da sementinha sozinha.

Me desgastei emocionalmente, profissionalmente e fisicamente... O recomeço é muito mais doloroso

Casamento é bom, é uma delícia... Só precisa se amar e ser muito amada.
09/09/2022 17h29
Não! Mas acredito que casamento não serve para todos. Funciona apenas para algumas pessoas que realmente levam o compromisso a sério e que realmente gostam de ter uma companhia a zelar por toda a vida. Hoje em dia na era da putaria e da superficialidade, infelizmente as pessoas tendem a não querer viver um casamento saudável, até mesmo por existirem muitos exemplos péssimos de pessoas que se casaram, quando na verdade não estão aptas a estarem dentro de algo tão sério e que necessita de tanta dedicação, paciência e evolução interior.
09/09/2022 12h34
Para mim casamento é inútil...a única coisa mais de ruim nele é o divórcio pq tem qe separar bens.
anônima
09/09/2022 16h26
Na moral eu vejo que em 90% dos cassos o casamento é uma merda principalmente pra nois que é mulher. comenta aqui que eu te falo mais a respeito do que eu penso.
anônima
09/09/2022 16h09
muito ruim
09/09/2022 16h11
Prefiro casar do que namorar
anônima
09/09/2022 17h18
Todo casamento tem tem desafios.
anônima
21/09/2022 23h01
Claro, principalmente porque o sexo se torna esporádico. Mas tem seu lado positivo, o amante.
anônima
21/09/2022 23h02
A maioria dos casamentos são ruins pq a maioria das pessoas são individualistas, não sabem viver em harmonia.
anônima
21/09/2022 23h03
Nunca me casei pra saber.
21/09/2022 23h05
O meu é bom sim, se fosse ruim eu não estava casada. Eu confesso que as vezes a gente faz brincadeiras com isso mas o meu casamento é maravilhoso, as vezes eu até me sinto mal de fazer brincadeira porque o meu é bom ...
09/09/2022 12h32
Não gosto nem da ideia de namorar.
09/09/2022 12h32
Não dá pra generalizar
Acho que é igual a namoro, tem gente em relacionamento fracassado só pra dizer que tem um e tem gente feliz, uai
09/09/2022 12h40
Não sei, nunca casei, mas se eu casar vou dar o meu melhor, se der errado ao menos tentei.
anônima
09/09/2022 12h59
Nenhum casamento é perfeito, moça.
Há os desafios e se as duas partes estão dispostas ao diálogo e tentar levar adiante, o casamento tende a dar certo sim. Claro que conheço vários casais margarinas e que por trás só tem sujeira, mas não podemos generalizar.
09/09/2022 13h00
É bom
anônima
09/09/2022 13h25
Até os anos 60/70 valia a pena.
Pessoal de antigamente era mais tradicional.
Feminismo, 'modernidade', meio que estragaram isso.
09/09/2022 15h54
Eu nunca casei, então prefiro não criar uma falsa ideia do que é o casamento, ainda mais com as referências que tenho.
anônima
09/09/2022 15h57
não