Desde que mudei de escola não consigo enturmar com as pessoas da minha sala e ter uma conexão com elas. Primeiramente eu sou uma pessoa tímida mas com quem eu tenho intimidade sou pouco mais extrovertida só que eu me sinto insuficiente por simplesmente não conseguir me enturmar,muitas vezes a pessoa tenta conversar comigo só que eu não prolongo a conversa, algumas vezes eu tento entrar no grupo mas parece que eu não me encaixo e me torno invisível para eles, então eu fico sozinha todos os dias,por mais que eu tento quando eu falo eu fico gaguejando,minha voz fica extremamente baixa, fico com vontade de sumir naquela exato momento fico com uma extrema vergonha. Eu acho que todo desses meus problemas de socializar e por isso que me exclui,mas por mais que eu tento não ligar com isso,acaba me afetando

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
10/09/2022 14h41
Pior é quando vc tem amigos, as vezes de anos, que te abandonam por causa de uma garota q conheceu a pouquíssimos meses, sinceramente eu tô mt decepcionado cada vez mais com as pessoas, sabe ser sozinho não é ruim não, não é melhor que ter a companhia de pessoas que te valorizam como vc merece mas é melhor do que estar em má companhia, de pessoas falsas, hipócritas, superficiais e vazias. Se vc n pode ter companhias do tipo q falei (boa e q te valorizam), ent opte pela solidão.
anônimo
10/09/2022 16h16
Não dói nada, pare de choro.
10/09/2022 18h20
Não dói nada.
anônimo
10/09/2022 14h17
Tirando a parte de gaguejar eu sou igual. A diferença é q quando as pessoas tentam me incluir eu recuso, pq parece q é uma interação falsa. Não posso dizer pra vc tentar socializar mais, pq também não faço isso. Tem q ver se vc aprende a lidar com isso, ou achar alguma forma de mudar.
anônimo
10/09/2022 14h38
Tive esse problema uma vez, com 14 anos, na segunda mudança de escola seguida que fiz. Na real sempre fui mais tímido, mas como era brigão e bom de bola a galera sempre queria ficar perto de mim, isso durante a infância e começo da adolescência. Mas nesse caso em específico não foi nem questão de ser excluído, eu simplesmente não conseguia interagir com o pessoal da turma, estava igual você, isolado por não conseguir me expressar. Eu diria para você tentar procurar alguma ajuda profissional.
anônimo
10/09/2022 14h46
Eu tbm sou assim, mas sou tão ruim que até os outros excluídos me excluem
anônimo
10/09/2022 15h10
E o preço de não ser igual aos outros
10/09/2022 15h15
1 - Isso te incomoda? Provavelmente sim, então tente mudar. Pense, por que você é uma garota tímida? Por que você dá tanta importância ao que as pessoas pensam de você? Por que gagueja, tem vergonha em falar alguma besteira a passar vergonha? A maioria das pessoas não dão a mínima pra gente. Se você hoje tropeçar no chão, no dia seguinte as pessoas vão já ter esquecido. Sabe as vergonhas que você passou no passado? A maioria nem vai lembrar. Então pare de se importar tanto com as pessoas, pois elas não se importam com você.

2 - Se você fez amigos antes, por que não conseguiria agora? Faça a mesma coisa que você fez com seus outros amigos na antiga escola. Se funcionou uma vez, vai funcionar outras vezes.
elas respondem
10/09/2022 16h13
Porque faz com que a gente se sinta inferior aos outros, eu já passei por isso na época da escola e sei como é. Procure fazer amizade com pessoas que você se identifique e que não precise mudar seu jeito para tentar agradar.
anônima
10/09/2022 14h15
Obs
10/09/2022 14h15
Sentimento de rejeição
10/09/2022 15h00
Ser excluída dói mesmo, na escola eu tenho um grupo de amigas (não muito grande) mas fora desse grupo eu não consigo socializar com os outros e eu acho que se eu saisse desse grupo elas nem ligariam.
anônima
10/09/2022 16h18
Já passei por isso qnd estudava, foi triste, tive q desistir pq meu psicológico tava uma merda e eu n tava aguentando mais aquela situação. Eu chorava todos os dias na escola e no ônibus voltando pra casa kkk