Por que ser excluída dói tanto?

Desde que mudei de escola não consigo enturmar com as pessoas da minha sala e ter uma conexão com elas. Primeiramente eu sou uma pessoa tímida mas com quem eu tenho intimidade sou pouco mais extrovertida só que eu me sinto insuficiente por simplesmente não conseguir me enturmar,muitas vezes a pessoa tenta conversar comigo só que eu não prolongo a conversa, algumas vezes eu tento entrar no grupo ma...
elas respondem
Ser excluída dói mesmo, na escola eu tenho um grupo de amigas (não muito grande) mas fora desse grupo eu não consigo socializar com os outros e eu acho que se eu saisse desse grupo elas nem ligariam.