1.15K  23/03/2023 14h50

Vejo muitas pessoas falando sobre mas não sei o real significado, sei que é relacionado a masculinidade.

elas perguntam
11 2
eles respondem
10/09/2022 17h56
RedPill é a pílula que abre os olhos dos homens. Hoje os homens se humilham por migalhas de afeto e atenção das mulheres. E, algumas delas (pra não dizer a maioria), se aproveitam disso e têm seus egos inflados mesmo não sendo tão bonitas e gostosas assim.
23/03/2023 13h11
Redpill é ter conhecimento da realidade, estar desperto e faz referência direta ao filme Matrix.

Bluepill é aquele cara que continua idealizando, e está preso na ilusão, colocando mulher no pedestal.
23/03/2023 13h16
Um é vermelho e o outro é azul
anônimo
10/09/2022 18h28
Red pill é a pílula da racionalidade. O homem passa a analisar melhor as características de uma mulher, não sendo cegado exclusivamente pela beleza e atenção dela. Um homem redpillado tem consciência que não deve se relacionar com mãe solteira, mulher rodada, mulher militante, interesseira, ... É comum também se utilizar o termo "red flag", que seria um sinal vermelho identificado em uma mulher. Por exemplo, se uma mulher posta fotos de biquíni na rede social, pode ser interpretado como red flag, pois é um indicativo que ela é promíscua ou carente a ponto de exibir corpo para receber atenção masculina e inflar o ego. Enfim, entenda que a red pill é um estilo de vida onde o homem passa a selecionar de forma inteligente suas parceiras.

Já o blue pill, é o homem que ainda não tem noção da red pill. Este tipo costuma colocar mulher num pedestal e acaba por ser bonzinho demais com quem não merece. Muitas vezes tem seu coração partido e acaba tomando a pílula vermelha.
anônimo
10/09/2022 17h54
Blue pill é o viagra e red pill dramin
anônimo
10/09/2022 18h10
É o alpha e o beta.
anônimo
10/09/2022 18h26
Red pill é o cara que já é experiente e não cai nas mãos de mulher má intencionada.
Blue pill é o reverso seja por inexperiência ou opção.
anônimo
23/03/2023 13h16
Frescura de internet.
anônimo
23/03/2023 13h21
É a pílula vermelha e a pílula azul do filme Matrix, estrelado por Keanu Reeves. No filme a Pílula Vermelha oferecida por Morpheus a Neo iria abrir os olhos dele pra realidade e fazê-lo acordar. A azul iria mantê-lo no mundo artificial sendo apenas um escravo de ilusões.

Quando usadas na internet refere-se a uma analogia do homem "acordar" e encarar as mulheres como elas realmente são: depravadas e egoístas, amante de prazeres ao invés amor.
23/03/2023 14h50
É uma referência ao filme Matrix, onde um personagem chamado Morfeu oferece duas pílulas para o personagem Neo. A pílula vermelha (red pill) o faria acordar para a realidade e a pílula azul (blue pill) o faria retornar para a ilusão costumeira.
Esse conceito foi relacionado a masculinidade moderna para explicar conceitos sobre posições sociais de homens e mulheres e o mundo dos relacionamentos. Acredita-se, nessa doutrina, que a maioria dos homens tomam a blue pill e estão desacordados da realidade, se prestando a viver uma vida aquém do padrão que deveriam, numa subserviência a mulher dos dias de hoje, que é autoritária, está desviada de seu verdadeiro propósito, é hipergâmica (tem vários parceiros) e seletiva (seleciona os melhores parceiros que, segundo essa doutrina, possuem um valor sexual de mercado [VSM] maior). Eles pregam a existência de uma seleção natural por parte das mulheres, que atribui valores aos homens e os classifica como alfas, betas, chads, subfive, incels, entre outras categorias inventadas hoje em dia. O objetivo da red pill é acordar os homens para essa realidade em que vivem e promover uma melhora no seu VSM (autovalorização), além de aprender a selecionar melhor as mulheres com quem se relaciona, seguindo os princípios pré-concebidos por essa vertente de pensamento.
Acredito que alguns aspectos de comportamento social masculino e feminino que a redpill explica fazem sentido, mas ainda sim nenhuma ideia vinda dessa filosofia é absoluta. Na minha opinião, o propósito do homem e da mulher não estão em hierarquia de superioridade ou inferioridade, mas sim interligados num patamar de igualdade de valor e distinção de função, como duas partes de uma coisa só que não funcionará se qualquer uma das partes estiver ausente ou deficiente. O homem tem uma participação diferente da mulher ou vice-versa, mas a participação de ambos é igualmente importante para que a sociedade funcione.
elas respondem
anônima
10/09/2022 18h05
Coisa de gente retardada
anônima
10/09/2022 18h24
Viadagi