Alguém tem uma dica? É muito ruim sentir que você não é nada importante, queria poder mudar isso. Esse meu complexo de inferioridade me atrapalha em muitas coisas

elas perguntam
11 7
eles respondem
11/09/2022 11h29
Olha, é meio complicado. Pois, geralmente, quando achamos que somos inferiores em algum aspecto, é por que realmente somos. Não criamos essas idéias "do nada", todas elas vem de algum lugar, e esse lugar geralmente são os sinais que nos são dados.

Por exemplo, se você não é inteligente, você acaba percebendo isso quando faz uma prova, ou quando não entende uma piada, ou quando se compara com uma pessoa mediana da mesma classe que a tua (ou na faculdade ou no trabalho, tanto faz).
Se você não é muito alto, você também percebe isso quando se compara com outra pessoa de estatura mediana.
Da mesma forma, quando você não é muito atraente, você percebe isso quando tem uma quantidade reduzida (ou às vezes, nula) de "pretendentes" ou "admiradores" atrás de você.

Enfim.. Todas as nossas inseguranças vem de algum lugar e, geralmente, grande parte delas estão corretas.

Mas não tem problema, todo mundo é bom em alguma coisa e eu tenho certeza que você também é. Não tente pensar que você é "boa o suficiente" para aquilo ou se autoafirmar quando na verdade não é, viva a realidade e conviva com a resiliência, tente trabalhar aquilo que você já é bom em fazer/ser (Se você é bom com matemática, pra que vai "perder" tempo estudando psicologia? vice-versa).

A chave para lidar com isso é o auto-conhecimento (e o reconhecimento de quem você realmente é), e por favor, não mude por conta de alguém que sequer sabe que você existe. Às vezes a gente se depara com alguém que parece ser a pessoa ideal para nós, entretanto, se a pessoa não nota as suas qualidades, pode ter certeza que ela não é a pessoa certa pra ti, pois para ela, você não tem valor algum.

Escrevi atropelando certas afirmações, mas espero ter ajudado :D
11/09/2022 10h45
A preguiça de explicar o que é autoafirmação e como ela é uma pura ilusão é muito grande.
anônimo
11/09/2022 11h50
Mas porque e verdade em um lugar que há 8 bilhões de habitantes porque você acha que você seria importante.
Você criou alguma tecnologia? Não
Você descobriu a cura de alguma doença? Não
Você e rica e movimenta a economia mundial de alguma forma? Não

Então você não e importante igual a 99% da população mundial.
11/09/2022 10h49
É impossível, você é sequelada demais.
11/09/2022 10h38
Você é uma mulher invejosa
09/11/2022 16h52
Olhar para as suas qualidades e apreciá-las você mesma
09/11/2022 07h37
Dica: vá para a academia, sua autoestima e confiança vão aumentar! Querer parecer ou ser outra pessoa não é bom, e nos não sabemos como é a vida da pessoa, as vezes queremos ser alguém pq vemos ela feliz, se divertindo, bonita mas em casa essa pessoa vive um perrengue e não sabemos
anônimo
13/09/2022 19h27
trabalhe o seu desenvolvimento pessoal, corpo alma e mente.
anônimo
13/09/2022 19h23
Terapia.
13/09/2022 19h06
É impossível.
11/09/2022 11h34
Continue tentando ser outra pessoa, nem que isso custe sua saúde mental.
elas respondem
11/09/2022 10h49
Identificar suas qualidades e se apegar nelas. Mas quem irá dizer quais são essas qualidades é você mesma.
13/09/2022 11h37
Amiga, veja bem: Ninguém é como você e isso que importa!

Olha tudo que você faz por você, os cuidados que vc tem, o amor que vc emana, a sua luta diária, a sua familia, os seus amigos. Poxa!
é normal querer algo diferente, mas sinceramente? qual seria a graça de ser outra pessoa, se voce tem a possibilidade de ser VOCÊ.

Claro que você pode melhorar algumas questões que nao te deixam tão feliz, mas você é como todo mundo, está em evolução e não é uma pessoa inferior por isso.

E outra coisa, pq você tem que ser importante? tipo, em que sentido?
Importante para alguém? importante pra si mesma?

Eu leio bastante sobre me sentir pra baixo e etc, acho que pode te ajudar, sabe?
E amiga, terapia ajuda muito muito mesmo!! Melhoras e fica bem! s2
11/09/2022 10h46
Ser autêntico é a melhor coisa. Com certeza você tem qualidades únicas, só suas. Pq querer ser outra pessoa?
anônima
11/09/2022 10h43
Isso é problema psicológico, mesmo que você consiga ser a pessoa que deseja você vai continuar pensando e sentindo a mesma coisa.
anônima
11/09/2022 12h10
Eu sou tímida e mto difícil eu sair de casa. Mas quando saio, as pessoas dizem q sou bonita e todo mundo fica olhando pra mim, principalmente homens e sou muito assediada quando saio e não tenho instagram.

Tenho 18 anos, nunca namorei, sou virgem e ainda bvl, só dei selinho em apenas dois meninos.

Será que sou realmente "bonita"? Como todos falam...
11/09/2022 11h44
Encarando a realidade, você não vai ser outra pessoa então seja a sua melhor versão.
anônima
11/09/2022 11h04
obss