Olha, é meio complicado. Pois, geralmente, quando achamos que somos inferiores em algum aspecto, é por que realmente somos. Não criamos essas idéias "do nada", todas elas vem de algum lugar, e esse lugar geralmente são os sinais que nos são dados.
Por exemplo, se você não é inteligente, você acaba percebendo isso quando faz uma prova, ou quando não entende uma piada, ou quando se compara com uma pessoa mediana da mesma classe que a tua (ou na faculdade ou no trabalho, tanto faz).
Se você não é muito alto, você também percebe isso quando se compara com outra pessoa de estatura mediana.
Da mesma forma, quando você não é muito atraente, você percebe isso quando tem uma quantidade reduzida (ou às vezes, nula) de "pretendentes" ou "admiradores" atrás de você.
Enfim.. Todas as nossas inseguranças vem de algum lugar e, geralmente, grande parte delas estão corretas.
Mas não tem problema, todo mundo é bom em alguma coisa e eu tenho certeza que você também é. Não tente pensar que você é "boa o suficiente" para aquilo ou se autoafirmar quando na verdade não é, viva a realidade e conviva com a resiliência, tente trabalhar aquilo que você já é bom em fazer/ser (Se você é bom com matemática, pra que vai "perder" tempo estudando psicologia? vice-versa).
A chave para lidar com isso é o auto-conhecimento (e o reconhecimento de quem você realmente é), e por favor, não mude por conta de alguém que sequer sabe que você existe. Às vezes a gente se depara com alguém que parece ser a pessoa ideal para nós, entretanto, se a pessoa não nota as suas qualidades, pode ter certeza que ela não é a pessoa certa pra ti, pois para ela, você não tem valor algum.
Escrevi atropelando certas afirmações, mas espero ter ajudado :D
Dica: vá para a academia, sua autoestima e confiança vão aumentar! Querer parecer ou ser outra pessoa não é bom, e nos não sabemos como é a vida da pessoa, as vezes queremos ser alguém pq vemos ela feliz, se divertindo, bonita mas em casa essa pessoa vive um perrengue e não sabemos