Países como: Brasil, México, Colômbia e Bolívia tinham muito potencial para se tornar países de primeiro mundo. Aí os EUA se intrometeram. O regime militar no Brasil, por exemplo foi financiada e ajudada pelos EUA que tinham medo do Brasil alavancar como uma potência de vez e ameaçar o "trono" norte-amerivano. João Goulart tinha um belo plano para o Brasil, e nem era envolvido com o comunismo, mas os EUA colocaram na cabeça dos militares que ele era uma "ameaça"

Já o México, até hoje é capacho e dependente dos EUA, não tem nem indústria própria. Tomara que a América Latina acorde logo

eles perguntam
4 9
elas respondem
anônima
12/09/2022 21h02
Sim, deveria acabar com isso, ONU que não dá em nada e outras organização mundial. E deixar cada país independente de tudo.
12/09/2022 21h44
Vamos casar, você é muito inteligente
12/09/2022 22h02
Claro que não é por isso! O povo americano diferente do brasileiro tem força, tem determinação, não são preguiçosos, são patriotas.. intelectuais, se juntam pelo bem da pátria.

O povo latino é um povo subjugado, vencido, ocioso, nossos costumes são fazer casa de barro e toca de sapê.
anônima
12/09/2022 22h29
Uai, Chile tinha IDH muito bom, eu acho que a gente não evolui por conta da nossa própria mentalidade, inclusive mentalidade como a sua que põe nos outros a culpa de seu próprio fracasso.
Norte americano foi colônia da inglaterra, lutou por sua independência na marra.
Nós ainda estamos a nos virar sem ter que culpar tanto o estado por nossas mazelas, sem esperar tanto bonança e direitos do governo.
Quando a mentalidade de toda América do sul mudar, com certeza vamos longe, mas por enquanto eu acho que ainda não estamos preparados.
Veja bem, estamos lutando para colocar um ex presidiário na presidência por que ele esmolava os pobres, mesmo vendo que outros países da américa latina acabou de fazer e estão todos sofrendo com a pobreza extrema como no caso da Argentina, Venezuela, Colômbia e ate mesmo o Chile que começa entrar em declinio em um tempo recorde por conta de uma nova constituição no sense.
Imagine se alguem vai querer manter seu dinheiro por aqui, com essa ideologia, Lá na Venezuela, não se pode ter mais que 3 imóveis, o governo tomou.
Da uma olhada ai, depois colocam a culpa no imperialismo norte americano...

Esse povo tem merda na cabeça, quem é que vai arriscar a investir em lugar desse. qualquer lei pode vir a qualquer momento.

https://www.infomoney.com.br/consumo/venezuela-vai-obrigar-proprietarios-a-venderem-imoveis-para-seus-inquilinos/
eles respondem
12/09/2022 21h00
É uma questão muito complexa,são muitos fatores que motivam essa falta de desenvolvimento
anônimo
12/09/2022 22h33
Qual e a culpa dos americanos em uma educação merda que temos em nosso país?
Qual e a culpa do americano por sermos um dos países que mais paga imposto no mundo e tem um serviço público merda?
Qual e a culpa do americano na corrupção generalizada que ocorre em nosso país?

Então meu amigo roupa suja se lava em casa, se você quer ser grande ninguém absolutamente ninguém pode te impedir, pode te atrapalha mais impedir jaamais.
anônimo
12/09/2022 21h55
latinos são preguiçosos e intelectualmente prejudicados.
anônimo
12/09/2022 22h20
Não. É porque sempre que um governo progressista consegue avanços significativos, a Direita dá um golpe e arrasa o lugar. Vide Argentina e Bolívia.
12/09/2022 21h00
Não avança porque a população dessa região é inferior, não são como deuses europeus.
12/09/2022 22h05
Não avança por ter um povo burro.
anônimo
12/09/2022 22h11
Para de copiar texto de podcast seu vagabundo.
anônimo
12/09/2022 22h47
Não avança por causa do próprio povo. Esses dias fui fazer um teste numa empresa, um laboratório de equipamentos médicos, e o pessoal que trabalhava lá passava o dia inteiro falando sobre séries de fantasia, dando apelidos, falando bosta o tempo todo, e tudo cara na casa dos 25-30 anos, não ouvi eles falarem nada de relevante em 4 dias. Ai você vai ver os índices de produtividade mundial, e vê que o brasileiro é 75% menos produtivo do que um americano. Ai não tem país que se desenvolva mesmo.