Deve ser mantido a versão fiel ou tem que descaracterizar o personagem pra ter inclusão?

Sim, isso é muito importante somos todos Winx, meninas poderosas, três espiãs de mais, etc

eles perguntam
16 12
elas respondem
13/09/2022 12h31
Acho ridículo, a sereia é só um personagem, não tem etnia, raça então não vejo o porquê problematizarem.
Fora que a atriz tem uma voz linda, não merecia tantas criticas pelo fato de ser negra. Uma pena.
13/09/2022 12h48
Tudo hoje em dia é considerado racismo, povo distorce demais as coisas. O problema é q conhecemos a Ariel ruiva e branca do desenho, essa é a imagem q temos dela quando vem à mente, então deveriam ser fiéis a essas características, não tem nada a ver com preconceito de cor e sim com fidelidade ao original.
13/09/2022 12h48
Tanto faz a cor. O desenho não envolve questões raciais. Se não fosse um desenho, até estaria contra o contexto histórico de uma princesa negra entre nobres brancos, mas é só um desenho, não um filme que tem obrigação de ser fiel.

Esse bando de adulto reclamando tem que arrumar o que fazer, pois as crianças que vão assistir mesmo não estão nem aí.
anônima
13/09/2022 17h01
A Disney só quer lacrar e lucrar,nada demais.
Só odeio quando modificam a história.
anônima
13/09/2022 12h45
Uns marmanjos se doendo pela cor de uma sereia que não existe vsf
anônima
20/05/2023 08h47
Eu acho q deveriam manter a versão fiel e criar novos personagens, a atriz é incrível, inclusive por coincidência estava vendo vídeos da irmã dela (q eu nem sabia da existência) cantando agr no Youtube, são irmãs incrivelmente talentosas, mas essas histórias são conhecidas por várias gerações, todo mundo já tem uma imagem da Ariel e ela é branca e ruiva.
Criaram a Moana, Tiana, Raya, entre outras protagonistas negras e seria muito mais sensato seguir essa linha pra gerar representatividade do que descaracterizar personagens q já fizeram a história de várias gerações.
20/05/2023 08h36
Existe várias versões de princesas o povo faz aue por nada
anônima
20/05/2023 08h30
A Halle Balé é linda e vai ter uma ótima atuação
Wy-
14/09/2022 13h24
queria que tivessem feito ela branca, igual ela é no desenho e com os cabelos pintados de vermelho
13/09/2022 17h10
Eu acho que a escolha foi boa,nao por representatividade pois isso é um conceito que nem existe na cabeça das crianças, as meninas pretas não vão ver o filme e falar, nossa parece comigo, até pq não parecem. Aquela atriz só tem a pele escura, toda fisionomia dela é bem diferente da maioria das mulheres pretas.

Eu sou dos anos 90, e toda semana, sim, toda semana, minha mãe alugava a fita da pequena sereia. Antigamente era uma fita verde.
Eu não sou nem de longe igual a Ariel da animação, e nunca reparei nisso. Eu queria era ver o desenho.
anônima
13/09/2022 12h29
Qual é a treta?
13/09/2022 12h50
Acho uma grande besteira
anônima
13/09/2022 12h32
Eu nunca entendi essa polêmica.
Sereia não tem cor.
13/09/2022 12h41
Vixi,acho é nada
13/09/2022 12h41
Acho que é problematização. Não acho que crianças vejam desenhos os filmes infantis se preocupando com inclusão, acredito que o que cause o encanto seja o personagem em si. O mundo do cinema é um mundo paralelo, praticamente ninguém vai se encaixar no que a gente vê na tv. E aí como faz?
Enfim....não sou mãe então não sei ao certo.
13/09/2022 12h36
Ninguém me convidou pra assistir, então tô pouco me f*"" pra isso.
eles respondem
anônimo
13/09/2022 12h28
Era mais fácil terem usado uma atriz com vitiligo.
anônimo
13/09/2022 12h48
acho que deve-se manter as características originais, essa história de mudar personagens para negros, gays ou seja lá o que for só serve para criar polêmicas irrelevantes e gerar audiência, nesse caso para a disney. Só otários para acreditar que estão preocupados com inclusão ou racismo, se estivesse criariam personagens originalmente negros, na verdade criaram 1 ou 2 até hoje. Quero ver é a disney ter peito de mudar o Tarzan, queria ver o que os "politicamente corretinhos" diriam ao ver um ator negro pulando entre galhos na selva cercados de macacos, mas aí diriam que é racismo, não inclusão.
anônimo
13/09/2022 12h32
Pra mim tinha que ser branca ruiva ou com cabelo tingido.

Mas no final tanto faz, de qualquer forma eu não iria assistir, tô cagando pra isso.
anônimo
13/09/2022 12h49
quem lacra não lucra
vai dar merda igual o último filme da série Matrix
13/09/2022 16h03
Obs, nem vejo o filme.
anônimo
20/05/2023 08h48
Desconheço.
14/09/2022 15h14
Isso nao muda nada na minha vida
14/09/2022 15h02
Acho que as pessoas são muito escrotas em polemizar isso, puro racismo enraizado
anônimo
13/09/2022 12h29
Não vou ganhar um real
Então não interfere em nada na minha vida
13/09/2022 12h29
É a Pequena Sereia, não Branca de Neve. A cor da atriz não descaracteriza a personagem.
anônimo
13/09/2022 12h32
Quem mudou foi a empresa dona dos direitos autorais?